1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do they sleep every day?"

"Do they sleep every day?"

Tradução:Eles dormem todo dia?

March 11, 2019

2 Comentários


marcialucia2

O correto nao seria : Do they sleep all day? Pensei que every day significasse cada dia e nao todo o dia.


WarsawWill

Isso é português brasileiro, onde há uma diferença entre "todo dia" (como aqui) e "todo o dia":

"todo dia" = "todos os dias" = "every day"
"o dia todo" = "todo o dia" = "all day"

https://streetsmartbrazil.com/todo-dia-or-o-dia-todo-learn-how-say-it-video/

"No Brasil faz-se a distinção, no singular, entre «todo o», que é o mesmo que «inteiro» («todo o dia» = «o dia inteiro»), e «todo» sem artigo («todo dia» = «cada/qualquer dia»)."
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/todo-dia-e-todos-os-dias/23627

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora