1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "São cerca de doze e quinze."

"São cerca de doze e quinze."

Tradução:It's about a quarter past twelve.

March 11, 2019

15 Comentários


KevinBorge9

Alguém pode me ajudar, eu coloquei "It's about a quarter after twelve." É a resposta estava errada, alguém pode me explicar por quê? Eu tinha visto que para dizer as horas antes dos 30 minutos poderia usar "past" ou "after", enquanto que para depois de 30 minutos pode usar "to" e "of". desde já agradeço a resposta.


VictorTheLead

WarsawWill, Você pode ajudar ele aqui?


Nilda352475

Eu fiz a mesma coisa e fui pesquisar pra ver se estava certo ou não e está correto também. Pelo que vi, os americanos usam mais "after" e os britânicos usam "past", mas ambos estão corretos, só não sei porque o Duo não aceita esta opção.


MarianaS.P2

Oq seria quarter?


WarsawWill

"A quarter of a hour" (um quarto de hora), ou seja, 15 minutos.

Podemos dizer "it's (a) quarter past twelve", ou "it's fifteen minutes past twelve"

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-dizer-as-horas-em-ingles.html


carteira

Quando coloco o "at" está errado, quando deixo de colocar, está errado também. Minha cabeça está confusa!


steelbricks

Tambem aprendi que "twelve and fifteen" seria utilizado hoje em dia, maas deu errado.


mateus_7

Parece que sim, com leve alteração: não tem o and.

9.55 five to ten or nine fifty-five

Cambridge.

Atualmente as traduções que faço não usam tempo militar (de 24 horas), então não sei se o duo tá aceitando "misturar". Opinião minha: se o tempo é dado em am/pm a tradução deveria ser manhã/tarde/noite. No caso da tradução que eu peguei (pt -> en) estava subentendido que era meio dia, mas colocar it's twelve fifteen parece ser ambíguo. Me corrijam se eu estiver errado.


P.PicaskyBR

Nada haver esse lance de quarter heim, Duolingo.. não compliquem , sou péssima em matemática


unseoutros

Neste cado nao posso usar fifteen past twelve


wMXfcLZv

por que after foi considerado errado, se significa depois? Eu aprendi também com AFTER. IT`S A QUARTER AFTER TWELVE. AGUARDO RESPOSTA


Eliet148739

on second june,daniel is going to take a importante test.. postouna anterior...anoto tdasas respostas. agora. deuvermelho cimo assim. pq osecond est. antes do june. qualocerto


leonardofr26227

Pq se utiliza past?


lucilina33

Bem estou mesmo burra!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora