1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Jen malgranda kato. Ĝia hejm…

"Jen malgranda kato. Ĝia hejmo estas la kafejo."

Tradução:Eis um pequeno gato. A casa dele é o café.

March 11, 2019

8 Comentários


[conta desativada]

    Eis aqui um gato pequeno. Sua casa é a cafeteria.


Marcionilo.

    Adicionei sua sugestão como uma nova possibilidade.


    [conta desativada]

elis897610

      Bah! Pq não aceita "A casa do pequeno gato é a cafeteria"??!


Celioluzverde

      Porque seria outra frase, elis897610:

      "A casa do pequeno gato é a cafeteria" =

      La domo de la malgranda kato estas la kafejo.

      Você esqueceu da primeira frase "Jen malgranda kato", ou, em outras palavras, você soldou as duas frases em uma só. Isso seria interpretação, não tradução.


Aparecidad295117

      En ĉi tio ekzerco mankas la dua la. Mi faris du fojoj, aperas eraro. Sed be estas la dua la.


RafaelKPDS1994

      Mas dele não seria Lia?


CelioFM

      RafaelKPDS1994:

      LIA é o pronome usado só para pessoas masculinas.

      Para animais, objetos e bebês, usa-se ĜIA.

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.