1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Your car isn't big enough, i…

"Your car isn't big enough, is it?"

Tradução:Seu carro não é grande o suficiente, é?

March 11, 2019

6 Comentários


sabartth

Se não está implícito o artigo definido, como se diria "o seu..." em inglês?


WarsawWill

O uso do artigo com possessivos é específico a certas línguas, como portguês e italiano. Portanto, não sei exatamente o que vc quer dizer por "implícito". Não temos esse conceito em inglês. Então seria mais fácil se vc desse uns exemplos, mas eu vou tentar.

Quando "o seu" se usa como pronome possessivo substantivo, usamos o "pssessive pronoun", aqui "yours":

Meu carro é maior do que o seu
- "My car is bigger than yours"

Mas se é usado antes do determinante (pronome possessivo adjetivo) como acho é quase sempre o caso em Portugal, simplesmente usamos o "possessive determiner/adjective", aqui "your":

Eu gosto do seu carro
- "I like your car"

Onde está o seu carro?
- "Where's your car?"

Mais sobre possessivos aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/os-possessivos-em-ingles.html


sabartth

Esse é o ponto. Em "Eu gosto do seu carro." O artigo definido está em contração com a preposição "de": de + o = do. Sempre que em português for dito do, dos, da, das, existe contração da preposição "de" com o "artigo definido".

Assim, como aprender inglês é aprender a dizer em outro idioma o que foi dito ou escrito em inglês, não é errado colocar o artigo definido, ao traduzir para o português, onde a gramática inglesa não o coloca.

E por isto estranhei ter o Duolingo considerado errada a resposta: "O seu carro não é grande o suficiente, é?".

Por tudo, a pergunta "Se não está implícito como..."

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.


WarsawWill

OK agora entendi. Eu pensei que foi uma pergunta sobre inglês.


MarcioTorel

Seu carro não é grande suficiente, é? deveria ser aceito. Não é necessário se colocar o artigo "o"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora