1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Elisa lives in France."

"Elisa lives in France."

Tradução:Elisa mora na França.

March 12, 2019

112 Comentários


FelixCordeiro2

Sou abrigado a saber o nome certo da Alisa?escrevi "Alica" e deu Como errado.nem conheço Alisa para saber como se escreve o nome dela correto.perdi a questão por causa do "s" kk


Taiane_sd

Eu escrevi Elise, e é Elisa tbm deu errado. Que raiva kkkk


RodrigoEle18

Copo meio cheio: não é sobre identificar o nome, é sobre identificar os fonemas que compõem o nome. Você não precisa escrever seu nome pra cada pessoa que conhece; basta dizer e a pessoa infere. É esta a ideia.

Tentar adivinhar palavras apenas de ouvido é na verdade uma excelente maneira de treinar a fonética e dominar um idioma. Se não acertou de primeira, acerta de segunda ☻


MariannaSo702352

O meu foi por áudio


MynameisMa367529

Estou tentando acertar esta questão há quase uma hora.


Maryrocha780992

Eu escrevi com z e deu certo kskksk


BiancaGFS

Vdd eu aqui escrevi a palavra friends sendo que era França juro qie entendi isso kkkk


Waltergama7

Eu tbm toquei várias vzs e so entendia "friends" e mesmo sabendo que não era isso enviei so pra seguir adiante.


YannZardo

Concordo kkk mesma coisa comigo


RenildaPai

Por causa do S e do A. O nome dela é Elisa.


JossnioLuc

O mesmo aconteceu comigo


MaryPeruan

Man a resporta correta por favor


IgorAlonso2

Por que o Lives e não Live?


WarsawWill

Nesse tempo, o Present Simple, a forma da 3a pessoa do singular sempre termina em "s", então:

I, we, you, they live
he, she, it lives

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


Santos.Caroline

Porque é he/she/it o sujeito. Daí se acresce um s


[conta desativada]

    Verbo conjugado na segunda pessoa do singular utiliza-se o "s" no final( substitua Elisa por she)


    [conta desativada]

      3 pessoa do singular*


Filipe110853

      Eu escrevi Alissa...☹


AnaClara553871

      Só eu que ouvi friends ?


GuilhermeB955195

      É o France com o sotaque americana que acaba parecendo friends, mas também tem o texto então não tem como errar


Maryrocha780992

      Entrei aqui só pra ver se alguém entendeu tbm kskksks


Louh2010

      Eu ouvi Alice leaves and friends porém a culpa não é minha, a pronúncia até mesmo na tartaruga parece com isso!


IslaAlves1

      Achei que só tinha sido eu mulher


Santos.Caroline

      Elisa, escrevi Alicia e errei.. n da pra entender nada. O restante, que é o importante estava correto.


MagdenMax

      O nome você não pode traduzir. É o nome da pessoa!


Igor_Taruffi

      Ela só comentou que o nome está difícil de ser entendido.


GuilhermeB955195

      Também, Alícia e Elisa são totalmente diferentes


Karinealves0913

      Quando se usa at? E quando se usa in?


MaykonDour

      Tambem estou com essa duvida


RodrigoEle18

      no contexto:

      in posiciona num espaço ou tempo amplos ou genéricos:

      • she's in France now | ela está na França agora

      • i see you in the afternoon | vejo você à tarde


      at posiciona num espaço ou tempo específicos:

      • she's at home now | ela está em casa agora

      • i'll see you at 6 a.m. | verei você às 6:00


      https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/at

      https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/in

      https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/at-on-and-in-place

      https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/at-on-and-in-time


Murilo_de_Souza

      I've lost live because she lives there!


maiconleit

      Eu fui o pior, coloquei Alice kkk


Josuedna

      Eu também kkkkkkkk


James845240

      A pronúncia de "lives" está "lêves" e "laives". Qual é a pronúncia certa Duolingo?


janine434361

      Escrevi alice em vez de Elisa! Nome proprio muda alguma coisa?


MagdenMax

      O nome da pessoa você não pode mudar. Por exemplo, vai um americano na sua casa. O nome dele é Joseph. Você não vai chamar ele de João.


estrales

      Até porque João é John e Joseph é José :) Mas concordo com você, de fato o nome não muda. Contudo o áudio é confuso sim, pois a pronúncia no português é muito diferente para Elisa, apesar da grafia igual.


Maryrocha780992

      Não, não muda meu nome é Mary sou brasileira e todo mundo me chama de Mary mesmo sendo um nome inglês Se fosse traduzir seria Maria então


ThallitinhaS2

      Na verdade não muda


kelvyGusta

      Eu cliquei para falar, mas me esquici a pronúncia, então fui escutar de novo aí o duo entendeu com se fosse eu falando, kkkkkkkk


MagdenMax

      kkkkkkk

      Só uma coisinha, esqueci :)


      [conta desativada]

        Ou a minha audição não esta aguçada, ou estou ouvindo lesson no lugar de lives


Igor_Taruffi

        Entendi Alçicia em vez de Elisa que ódio muda esse nome por favor


KarenKetle

        Daí perco um pontobpor nao saber que "Alicia" é Elisa


alicenobre123

        Escrevi Alissa, errar nome próprio nem é grandes coisas!


ema_conha

        A gente tem que saber o nome da individa?como se escreve mano, eu acertei a frase, mas pq eu errei o nome dela eu errei tudo?


GeovaniBio

        Na pronúncia do Duolingo me parece que o 've' na palavra lives não é pronunciado quando junta-se lives + in. É impressão minha ou está correto o meu entendimento?


AlexRibeir186522

        Na boa escrevi france ao inves de frança e ta dando errado


biby986976

        Achei que era alisa


FilipeAmor2

        Até onde sei NÃO EXISTE fonema "a" de "about" (por exemplo) para a letra "e". ELA DISSE "Alisa".


giupme

        Nada a ver isso. Como vou saber um nome que nem apareceu por escrito anteriormente?


SuellenGom20

        Mano eu coloquei vive , ao invés de moro sendo de live tem esses dois significados duolingo ta da scng cmg


ANDRESSA193458

        Alguém consegue me explicar porque é in e não at? Qual a diferença entre os dois


Quzia765044

        Qual a diferença de "live" e "lives"


Ponci.

        life (vida) singular

        lives (vidas) plural

        live (mora/vive)

        obs: as pronuncias são diferentes


Queroaprenderig

        Quase não dá pra entender a pronúncia dessa mulher.


LucasGabriel9889

        Quando se emprega "in" e "at"?


Ponci.

        in france = dentro da frança

        at = não é especifico. da uma olhada nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=xZ3izUs48mM


marcusingles

        A pronúncia para "live" é ou ???


MagdenMax

        o "l" é um pouco curto, mas se fala do jeito que escreve


PedroMigue882569

        No áudio não se entende bem o nome.


IsaparZane

        Está dificil entender a palavra France


RobertoNun617318

        Alicia = Elisa? Arruma uma fono pra esse povo.


MiriamNeve

        A pronúncia de França é "France" ou "Franch"?


Elias522972

        Poh, isso aí tá muito errado, ninguém é obrigado a saber o nome das pessoas não, um nome dá pra escrever de mil maneiras e ainda mais um nome em outro idioma


RodrigoEle18

        Não é sobre identificar o nome, é sobre identificar os fonemas que compõem o nome. Você não precisa escrever seu nome pra cada pessoa que conhece; basta dizer e a pessoa infere. É esta a ideia.


xulinhaz

        Mano ele fala lives sozinho como se fosse vidas (laives)


KJWSoluesI

        É,.. no audio ouvi alisa, escrevi alissa, e deu tbm errado.


Alexandre355727

        Entendi "Alicia" rsrs


Th3usSpeed

        Eu entendi Alice lives in France kkkk


RosianeVia3

        Escrevi Lisa e também não deu ,nem França. Entendi friends


LasFerreir552246

        O áudio as vezes é ruim, mas dessa vez se superou. O cara parece que ta com uma macaúba na boca. Fala direito @#*@


Gil808169

        Não da pra entender bem o nome próprio.


dougs17

        Não dá pra saber o nome dela a primeira vez


KellMarques

        Acho que errar nome, não deveria ser considerado erro. A mulher fala Alissa, vou saber que é Elisa? Eu hein.


ROSANGELA714006

        A palavra france entendi com friends. É moleee!!! Pronúncia continua ruim!!! Carambaaa!!!


WlFontes

        Não entendi o nome da personagem, então eu pulei a lição desativando o microfone rs


ElisaSalgo

        Eu escrevi certo kkkkkkkkkkkmkk


denilson1179

        Gente eu escrevi alisa kk


leandrodua746941

        ...In france? Eu ouvi "ten friends"


AndressaMelo0

        Reconhecimento de voz. Tentativa 2 vezes


AndressaMelo0

        Falha no reconhecimento de voz . Tentativa 2 vezes


MikaellyFr14

        Mas o "s" nos verbos não era só com pronomes "he" e "she"? Buguei agora


RodrigoEle18
        • Elisa lives → she lives

AlexandreA28761

        A prouncia e o áudio dessa mulher é o pior no Dualingo. Troquei esses áudios desta mulher ou ensinem ela a pronunciar.


AlexandreA28761

        Todos os áudios desta mulher são horríveis. Troquem esses áudios dela.


david-009

        Confundi france com friends


ErikaAraujo9

        Considerar erro de nome próprio é brincadeira, heim?!


ErikaAraujo9

        Considerar erro de nome próprio é brincadeira, heim?!


FbioPaiva9

        Errei só o "France", escrevi French, vacilo


AlineGuede113231

        Possa Elisa e Elise quase a mesma coisa


Evandro331198

        Elisa leaves with friends Elisa sai com amigas... kkkkk


MARIASELMA540828

        Por que ela fala " friends

        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.