1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Há apenas alguns alunos nest…

"Há apenas alguns alunos nesta turma."

Tradução:There are only a few students in this class.

March 12, 2019

9 Comentários


Nathlia746577

Por que nao pode some ao invez de a few?


Talita47295

O Duo não aceitou o some.


Antoniopli4

Eu escrevi: in these class. Porque está errado?


WarsawWill

"these" é plural, o singular é "this"


Ulisses170741

Coloquei novamente some e não aceitaram , tem uma regra para se utilizar some e a few, quando coloco a few era some , some era a few.


TassyoBrito

USO DO FEW, A FEW, LITTLE E A LITTLE

Essas expressões demonstram a atitude do orador a respeito da quantidade a que ele se refere, positiva ou negativamente.

ATITUDE POSITIVA A few (para substantivos contáveis) e a little (para substantivos incontáveis) descrevem uma quantidade de forma positiva, indicando que, embora o orador não possua muitas unidades de algo, ele possui o suficiente. EXEMPLOS

I've got a few friends. = I have enough friends. (alguns amigos/amigos suficientes) I have a few flowers in my garden. = I have enough flowers.

I've got a little money. = I have enough money.

ATITUDE NEGATIVA Few (para substantivos contáveis) e little (para substantivos incontáveis) descrevem uma quantidade de forma negativa. Eles podem indicar uma falta completa do substantivo, mas são mais delicados do que indicar a quantidade diretamente.

EXEMPLOS Few people visited him in hospital. Poucas pessoas o visitaram no hospital He had almost no visitors, or perhaps no visitors at all. Ele quase não tinha visitantes, ou talvez nenhum visitante.


LciaMaria603885

Quando uso only no final da frase ?


Ulisses170741

Coloquei some e deu errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora