1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eis um cachorro. O seu nome …

"Eis um cachorro. O seu nome é Adão."

Tradução:Jen hundo. Ĝia nomo estas Adamo.

March 12, 2019

11 Comentários


[conta desativada]

    Por que não, LIA? Alguma alma boa pode explicar?


Marcionilo.

    Lia seria "dele" para seres humanos. Ĝia seria "dele/dela" para animais e objetos.


TManhente

    Seria o equivalente à diferença entre "(s)he" e "it" do inglês, não é?


    [conta desativada]

MariaGrilo5

      Assinalam-me um erro ao escrever "Gxia", mas o meu teclado não deixa pôr acentos sobre consoantes.


MariaGrilo5

      Outra vez, tive erro por escrever "cxia". Não posso pôr acentos nas consoantes.


fjunio13

      não poderia ser: "Jen unu hundo. ĝia nomo estas Adamo"?


Ifagor

      nao, porque esse um na frase não é um numeral, é um artigo indefinido, é um cachorro qualquer. Se fosse de numeral 1, ai sim poderia ser unu


Juliana_tto

      O áudio que pronuncia a frase não está funcionando

      Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.