"Qual escola tem professores melhores ?"

Tradução:Which school has better teachers?

March 12, 2019

33 Comentários
Esta conversa está trancada.


carteira

Por que não pode ser: "which school does have better teachers?


LuizHenriq735614

Eu também gostaria de uma explicação. Fiquei na dúvida e acabei fazendo a escolha errada...


carteira

A frase é uma interrogativa, onde está o "does"?


Janqueiroz21

Qual a diferença entre usar What e Which?


THEOBERNARDO

what é para respostas "incontáveis", sem referência. Which é para respostas que já sugerem as opções. "Qual das duas casas?", Qual a escola?


oinotnasopmac

PORQUE WHICH E NÃO WHAT???????


IraciGomes5

Porque essa pergunta não se usa auxiliar?


Murilo_de_Souza

The question is, What schools have better students?


cristianot571160

school é o sujeito "it", e pela regra 3° pessoa do singular em frases afirmativas o have se torna has


carteira

cristianot571160, mas a frase está na forma interrogativa, logo, não confirma o que vc está dizendo.


IgorRamalh13

sim..ele está correto..utiliza-se o has na 3 pessoa só volta para o have, se utilizar o auxiliar "does"


LeonelPatr2

estou com a mesma dúvida sobre não usar does have nesta frase


AngelaFGui

Nao seria have? Which school have better teachers? Pq é pergunta.


AcarydaLuz1

O sujeito é "school", então está na terceira pessoa:

he (ele), she (ela) e it (coisas e animais).

Quando o sujeito da oração está na terceira pessoa, então você usa sempre "has".

Então:

I (eu) obs. O "I" é sempre escrito maiúsculo, independente de estar no início ou no meio da frase.

he,she,it ( ele e ela respectivamentee o "it" se refere a algo ou animal ), mas existem excessões à regra.

we (nós)

they (eles ou elas) obs. No "they" não tem marcação de gênero masc. ou fem. como ocorre no português.

Então, o verbo "to have" = ter fica assim conjugado:

I have you have he, she, it has we have they have

obs. Note que somente muda a grafia de have para "has" na terceira pessoa ( he, she, it ). Nas demais é "have". O sentido da palavra é o mesmo, muda só a grafia.


carteira

A frase está na forma interrogativa.


cristianot571160

school é o sujeito "it", e pela regra 3° pessoa do singular em frases afirmativas o have se torna has


IgorRamalh13

Estaria errado se usa-se o does depois do Which?


carteira

Gostaria que alguém me explicasse por que essa frase é uma interrogativa e não usamos "does have", mas "has". Se fosse afirmativa estaria correta, mas não é. Estou em dúvida! 08/06/2021


AlexandreA248327

Penso que seja porque a resposta é o sujeito.


Virginia133999

Não aceita a resposta certa. Coloca como resposta certa exatamente o que já escrevi. Travou aqui, bugou


AcarydaLuz1

Nem sempre falamos primeiro o substantivo seguido pelo adjetivo, existem diversas situações em que falamos primeiro o adjetivo, seguido pelo substantivo, ou seja, a ordem se inverte. Então: "Qual escola tem melhores professores?" soa mais bonito e acredito que há uma diferença semântica também, talvez sutil, mas há.


oinotnasopmac

PORQUE WHICH E NÃO WHAT???????


GregoryFer464888

A forma na qual aprendi para aprender a diferença para what e which é que quando você está se referindo a uma coisa na qual não há uma delimitação, você deverá usar o "what", por exemplo, se eu perguntar seu nome (What is your name?) você poderá me responder uma infinidade de nomes. Agora por outro lado, esta pergunta de qual escola tem melhores professores, se enquadra em um diálogo mais delimitado, ou seja, deve interpretar um pouco o contexto da frase, por exemplo, preciso colocar meu filho numa escola, há algumas escolas aqui na região, qual delas possui professores melhores? Há uma certa delimitação, consegue compreender? Quando você está provando algumas roupas e o atendente te perguntar qual ficou melhor em você, será utilizado o which, porque dentre x roupas que você provou alguma ficou melhor.


Jos832374

Porque HAS nesta pergunta?


Joseluizce2

Porque quem tem os professores é a escola =it, e então it has.


lucio.leandro

Da uma raiva, era pra aceitar tanto which quanto want, pois nao da pra adivinhar o contexto da frase, nao da pra saber se ela ta sendo dita por alguem se referindo a um conjunto de esxolas ja conhecidas, ou falando de modo geral. Isso é um saco no duo, só atrapalha


14Mygmk5

Porque nao pode ser is better teachers


Lucas491696

A resposta certa era a mesma que eu dei. Deve haver algum erro


L3pw37hX

Escolhi as opções corretas. Por que não foi aceita? Não havia a palavra "which" com letra maiúscula.


FlaviaGlic

Por que "which" ao invés de "what" para "Qual?" ?


HevertonRi8

Por que não pode ser: what does school have betters teachers?


Wagner740258

Uma pergunta para os mestres: por que não se pode colocar o artigo THE antes de better teachers.?????


LuizHenriq735614

o "THE" é usado antes de "best", e não de "better".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.