1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Elas entraram nesta competiç…

"Elas entraram nesta competição duas vezes, mas elas não venceram ainda."

Tradução:They have entered this competition twice, but they haven't won yet.

March 12, 2019

17 Comentários


TodGl

eu coloquei depis da vírgula, "but they did not win yet" e não aceitou. se começar com o present perfect é obrigado a terminar com o present perfect?


Mauro941216

Pois é caí nessa cilada, também gostaria de saber.


Dinho585458

Our team played well, but they didn't win. Nosso time jogou bem, mas eles não venceram."aqui é DIDN'T e neste é HAVEN'T alguém poderia ajudar


FabianoBap23

Não exatamente, pois a segunda frase TB não tem uma data de conclusão, então não cabe o simple past, "não venceram ainda" é Present Perfect


fabioviip

Não necessariamente se começar em Present Perfect tem que terminar em Present Perfect.

outro exemplo para você tentar entender melhor o assunto: https://forum.duolingo.com/comment/34486153


carloswrs

"..., but they didn't win yet" não está certo? Porque?


fabioviip

eu acredito que não está certo porque o jeito que você quer responder está no Simple Past, sendo que a tradução para o inglês desta frase deve ser feita no Present Perfect.

Para um nativo, existe uma diferença enorme entre falar no Simple Past e falar no Presente Perfect.


MunirLatif

Yet, algo que começou no passado com efeitos no presente, present perfect! Essa oração pedia present perfect, já a primeira o duolingo nao exige.


RodrigoPin353021

Eu não entendo o por quê de se colocar o " have" nessas frases, ainda não consegui entender esta regra...


adrielimar1

Tbm estou nessa.


PedrooAndrade

A frase esta no PRESENT PERFECT. O have faz parte da estrutura desse tempo verbal. Estrutura: Subject + have/has + past participle.

Uso: Tem vários. Ações que começaram no passado e não concluíram.


JorgeCarle3

Marco a resposta certa (a primeira) mas o programa não aceita.


fernandoffcr

Por que é "haven't won" e nao "have won't"? Qual a diferença?


Sir_Andrew

Eu coloquei "it" depois de "won", me referindo a "competição". Por que está errado?


EloirElias

Clico na opção correta mas não aceita, já aconteceu varias vezes, porque?


EloirElias

Tá muito chato isso clico na primeira opção que é a correta mas não aceita, porque?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.