1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My sisters have not been at …

"My sisters have not been at my house today."

Tradução:Minhas irmãs não estiveram em minha casa hoje.

April 9, 2013

27 Comentários


LuisHenriq179

Se tem o momento de acontecimento não pode ser presente perfeito.


Vinicirilo

tem toda razao... vivo ouvindo dizer que PRESENT PERFECT se usa quando nao especificado o acontecido. Mas nesta frase usou o tempo verbal e usou "today" que significa quando aconteceu. Acho q neste caso ou deveria ter usado SIMPLE PAST ou tirado este "today'. Vou reportar.


emeyr

Usa-se o "present perfect" para descrever uma situação ou uma ação durante um período inacabado: today, this week, since Sunday. Como se tratar de um período inacabado (today), a ausência das irmãs pode continuar.

Joe has arrived late twice this week.
Joe chegou atrasado duas vezes esta semana.

Bill has not played the piano since Tuesday.
Bill não tocou piano desde terça.

Joe has not eaten anything today.
Joe não comeu nada hoje.


Bebel1961

minhas irmãs não foram em minha casa hoje. Está certo


Vinicirilo

acho q nao porque foram (no sentido da sua frase) é a conjugaçao do verbo IR, e não do verbo SER ou ESTAR.


JessicaLir6

Have been jamais sera traduzido como ficar. Ficar e um estado de permanencia, e have been e quando se esteve em algum lugar, passou por la, mas nao esta mais, nao ficou por la. Questao totalmente errada! O correto eh "Minhas irmas nao vieram à (ou nao estiveram na) minha casa hoje."


luk4slc

Minhas irmãs não estiveram em minha casa hoje


anderson15723

AGORA A VACA FOI PRO BREJO, VENHO ESTUDANDO E PESQUISANDO E EM TODOS OS CASOS O PESSOAL DIZ QUE QUANDO O ACONTECIMENTO FOR ESPECIFICADO UTILIZAMOS O PASSADO SIMPLES, ASSIM SERIA : MY SISTER WAS NOT AT MY HOUSE TODAY


Bruno_Henrique0

Calma. Se eu não estou enganado, isso é porque o dia ainda não acabou, e talvez elas ainda podem ir para a casa. E se fosse ''my sisters was not at my house today'', passaria a ideia que a possibilidade de elas irem para a casa é ínfima, ou zero.

Mas isso é o que eu entendi de várias explicações, tanto no youtube, quanto aqui no campo de comentários.


Laura532935

Exatamente!!!! Esta correta sua resposta!


HeberthBor

Está no Perfect Present né?


sergioltgomes661

pode ser foram ou ficado


Vinicirilo

acho q nao pois FORAM vem do verbo IR, e FICADO vem do verbo FICAR. (apesar que FORAM aparece no verbo SER, mas nao no sentido de ir a algum lugar, mas de ter sido algum coisa no passado "Minhas amigas foram muito simpáticas comigo".


StelaKaulino

Essa questão não foi explicada! O Duolingo vai tirar a dúvida? Please!


emeyr

Present perfect expressa: 1. uma situação duradoura (passado -> presente); 2. uma ação realizada no passado indefinido com possível conexão com o presente; 3. uma ação que se realizou há muito pouco tempo. 4. um fato de importância sem data específica,

• Bill has never liked the beach. (1)
• Bill nunca gostou da praia. [continua não gostando]

• Stephen King has written many books. (2)
• Stephen King escreveu muitos livros. [há a possibilidade de escrever mais]

• Jim has just made lunch. (3)
• Jim acabou de fazer o almoço.

• The U.S. has sent twelve men to the moon. (4)
• Os Estados Unidos enviou doze homens para a lua.


Helenmachadoc

Por que não pode ser "My sisters has not been at my house today"?


Leichs

Porque has é usado para a terceira pessoa do singular, e o sujeito da frase está no plural.


W_Reis

acho que o hoje é exceção.


Wilson431924

Aprendi que se for ELE/ELA Usa-se o HAS... porque então usaram HAVE sendo que MY SISTERS são Elas... Se fosse MY FRIENDS seria HAS pois são ELES... não entendi!!! Help me please!!


emeyr

My sisters have not been.
They have not been...

My friends have not been...
They have not been...


EdgarLopes10

My sister não é SHE? Entendi mais nada agora


EdgarLopes10

Puuutz era My SISTERSSSS então era They


junior.dam

My sisters são terceira pessoa teria que usar has


emeyr

My sister has not been...
My sisters have not been...(minhas irmãs)


Lciabustam

Deviam aceitar: "na" minha casa... é assim que eu falo!!!


NeteWeiber1

Deveria ser o Has porque se refere a terceira pessoa do singular


emeyr

O sujeito da frase está no plural: my sisters (irmãs)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.