1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Sorry, I do not speak Englis…

"Sorry, I do not speak English!"

Tradução:Desculpe, eu não falo inglês!

March 12, 2019

158 Comentários


Andr477346

Porque o do nesta frase??


TeteRai

Do é usado para definir se uma frase é negativa ou interrogativa quando o verbo não é to be.

Exemplo: Do you speak Spanish?

You do not am from France.


tefode

Mas a frase é afirmativa...


Daiwi2

Se eu respondesse com "don't", estaria errado? Se sim, pq?


JeffersonB741833

Não estaria porque o "don't" é uma contração de "do not",no ingles é assim, também tem o "I am",na hora de escrever ou falar dá pra deixa assim "I'm".


eucarli

Estaria correto. "don't" é so a forma abreviada de "do not"


MariaClara14285

Não, "don't" e a abreviação de "do not"


PedroHenri871321

Ainda não entendi, poderia me ajudar?


Livia837839

Do pode ser usado em reposta também Por exemplo :yes,you do


EleniltonR2

Eu não sou da França


IsaFofaBella

Eita Tu e bom ein


MilenaZanz2

Também estou morrendo de raiva com isso, pela mor de Deus!


LoucasHist

Porque "do" e "does" são palavras auxiliares.

Na forma negativa a fraze fica assim:

SUJEITO+DO/DOES+NOT ou NO+SUJEITO+DO/DOES+NOT

EX: No, I do not like.

Na forma interrogativa fica assim:

DO/DOES+SUJEITO+COMPLEMENTO

EX: Do you like english?

Na forma afirmativa fica assim:

YES+SUJEITO+DO/DOES

EX: Yes, she does not.

Dica:

Para:

I YOU Se usa "do"

Para:

HE SHE IT Se usa "does"

Para:

WE YOU THEY Se usa "do"

Aqui em cima n esta td explicado..⬆mas é basicamente isso espero que entenda pra que serve "do" e "does".

(Só mais uma coisa "do/does" n tem tradução para a lingua portuguesa BR)


Fagnersk

Achei que "Do" era o verbo fazer, também nao entendi. Kkkk


BrunnoMenxa

"Do" é usado para vários fins. Entre eles estão as frases interrogativas.


Valentina792271

Do é para pergunta


Fernanda631125

A resposta anterior estava certa e julgaram estar errada como assim??


Aroldo714667

É complicado mesmo em


Geovanna755129

Meu to tão acostumada e abreviar q errei por colocar n ao invés de não kk q ❤❤❤❤❤


IngridOhar1

Reapondi certo, até aí tudo bem né, aí marcou errado e eu assustei quando fui ver meu corretor mudou o "falo" para "galo" ;-;


NataliaLop508790

Reapondi kkkk Aprende o português primeiro


Madduh18

Agora I speak, eu acho


vitor.h3

É que o teclado bugo e ai ficô eu galo em inglês


IngridOhar1

O meu tmb, mas foi o corretor


Ndia723246

Respondi certo e apareceu q minha resposta estava errada


Rodriguesh11

Entao nao rspondeu cento


HemersonSa54714

Errei por um ponto de exclamação sacanagem a frase certa


JooVitor997992

Oie Pessoal!!! A frase é negativa ? SIM. Quando for negar alguma coisa só colocar o DO NOT antes do verbo,se ele NÃO for o verbo TO BE. Dica: Leiam a introdução de cada tópico quem tem neste Duolingo,assistam vídeos que falam sobre isso e pesquisem mais sobre o idioma Inglês. Espero ter ajudado! Do you speak English? (I,yes)+ ou - Sorry!


mirnacrist10

Concordo com vc no início em dicas já da p ter noção.... mas o brasileiro é preguiçoso depois quer vir questionar...


Dilce414121

Desculpa, eu nao falo ingles!


Daniele558610

Das duas forma pode esta correta ?


geilson549217

Seria o " dont" mas nao contraido" do not "


calebe647000

Mas não era para ser o am em vez de do ? Alguém me resp


DiegoMoreiira

"Am" significa ser ou estar, e na frase, ele quer dizer que não sabe falar inglês .


MilenaZanz2

Significa "sou".


Ornila6

O exercício pede para escrever o que escutar e não traduzir o que escutar. Não percebo porque dá errado, é a terceira vez que acontece


Elizabete536227

Comigo também!!!!Está enchendo....


AnaBeatriz559122

E Daniele vai que ta serto


ThiagoTava142169

Sorry também funciona como Perdão ?


Geovana815181

Não, perdão é "pardon" em inglês...


Mnica282287

Não entendendo. Estou respondendo igual eles colocam abaixo a frase correta e me diz que a minha está errada. Estou cansando


Mnica282287

Mais uma tentativa. Onde está o errooooooooo?????


Mnica282287

Kkkkkk Coloquei agora Sorry i dont speak english i Colocou como certo


WemersonEm3

A resposta esta certa.


Airlly4

Deixa eu tentar não deu pra ouvir


Dina935939

O Exercício pede: Escreva o que se escuta, então escrevi a frase em inglês e a resposta ficou como errada. O enunciado deveria pedir para escrever a tradução então..


ddd214386

E.normal eu entende so lendo consigo traduzir mais ouvindo não entendo quase nada obrigado


antonio.za676223

Eu estou tão acoatumado com a forma contraida q até estranhei.... hahahahha


Juliana488685

Escrevi certo, e ele disse que eu errei


HenriqueRo820714

Coloquei a frase certa e deu errado depois coloquei de novo e deu errado então invés de "descupe" eu coloquei "me descupe " ai deu certo


Hannaha257805

Eu escrevi desculpa mais o certo era desculpe! Não é a mesma coisa??


AdrianaEve15

Eu n acertei poi eu coloquei um n no lugar de não mais n quer dizer não


mariaclara996636

Eu asertei a palavra em portugues so que diz que eu nao asertei


FernandaFe180588

Eu respondi correctamente. Certo?


Jess204409

Eu acertei e ta dozendo que eu errei


WardleyCos

Eu pronuncio correto. Porem o app nao entende oque eu falo.


gemela9

Fala pportuguese pa


EdmarVarot

Do not e don t são a mesma coisa


olnod

Faltam as opções "desculpa", desculpa-me" e "desculpe-me" . No coloquial fala-se também "me desculpa" ou "me desculpe".


HiagooT

Porque usar "Do" se não é uma pergunta


Teresa34302

Eu não quero que fexe


FabianoPin878945

Qual a diferença entre "falo" e "falar"


PedroHenri314588

Aff povo mimi do ❤❤❤❤❤❤❤ tem app ainda fica de frescura... ah porque tem ah porque tem aqui... não fode ❤❤❤❤❤.


DanflaGame

Acho q a tradução deveria ser: Desculpe-me,mas eu não falo inglês


IsabelaMir12

Pelo o que entendi, "do" só é usado quando não tem o verbo to be, e ele indica fazer, quando você fala inglês você não está dentro do verbo ser ou estar


KetinnyLop

Mas em uma pergunta anterior a explicação para o uso do "do" era porque era uma frase interrogativa. Esta fease é aformativa e o "do" esta aplicado. To com dificuldade de assimilar


monica174247

Achei que do era so para perguntas :/


Elaine18977

Hello!!! sou nova nos comentarios e quero dizer que estou amando aprende inglês bjs.


Lzaro563121

Agora foi que deu esse do travo tudo olha que eu so tenho 10 anos já completei a introdução agora ta difiçil


Analu379101

Respondi certo e mandaram seguir ( sem acerto)


luiza576216

Porque não aceitam desculpas???


AnaLuiza128945

Por que negativa? Eu respondi certo


jonathan977705

O not tem o som de "nó" ???


IcarodaCru1

qual a diferença de fala: i do not.. i not... i do no...


Gusta_204

Hahahaha eu coloquei "Desculpa, I não falo inglês" hahahaha


marcia602979

Aff minha frase esta dando como certa. Mas quando envio continuar, bolta a mesma frase..


happydog724066

Meu deus!!!! Só to aqui lendo os comentários


Aromatisar

Quando se coloca o "do"?? e só o not?


peddrrro

Eu sei Duolingo, não precisa jogar na cara ;-;


bruna5251

Oxi o meu ja está com a resposta


adrieliwillian

Só eu que ouvir sorry, I do not you speak english kkkkk serio depois do not ouvir you


irineu505521

Ah é repeti entao vai ......


Diego72850

Eu botei desculpe eu nao sei falar inglês! Qual é a diferença de desculpe eu nao falo ingles


Quitria488132

Pois não intendo a resposta taa certa e eles interpreta errado.


Nati49279

Qual o verbo que nao é To Be nessa frase?


Clvis227922

Minha resposta foi :eu nao sei falar ingles.


RosemeireR16

Nao sei o porque a minha reposta esta errada. Coloquei idêntica.


rosana640995

O que esta errando? Fiz o que o exercicik pediu


Faby521338

Esse Do é de matar. Kkkk


roberta723882

Não consigo entender o verbo to be


fermascara

A resposta dada, é para quem conhece um português mais exigente.


PollyannaC100158

Porque não reconhece quando falo o 'do'?


RonieTavar1

Meu celular nao permite acentos como til, circunflexo


MarianaManoban

Eu botei "Desculpe, Eu não sei falar em inglês" e deu errado kkk


PauloHenri346159

Porque não usar o don't ao invés de do not


EdsonDanil4

Neste caso o do usa-se em frazes interrogativas (perguntas) e o don't em frase afirmativas (respostas).


Mia-ChanEu

Mas nao deveria ser desculpe e desculpa


nadia.dini

Eu escrevi certo e marcou errado


Lzaro563121

Estou min confundido agora e que deu esse do travo tudo


Larissagam635448

Vcs me deram certo e era errado tinha falado errado


Izabellaam19

Eu so esqueci de botar uma palavra mais eu sabia tudo


bea81421

Do not e don't é a mesma coisa ?


Vincius49267

Eu ultilizei o entendo invés do falo


lilianne385696

Aff meu teclado corrigiu errado


dieylon1

Coloquei a resposta correta mas deu como se eu houvesse errado


JosenildoJ19

Não entendo o porquê de traduzirem "sorry" como "desculpe". Está errado.


AdemarSant10

Desculpe ou Perdão são de igual sentido


hercivalba

Só faltou o assento!


lucime11

eu acertei e colocou errado


iza.vitoria

Porque tem do na frase

Porque é a regra de estados unido


iza.vitoria

Porque tem do na frase?


iza.vitoria

A palavra "DO" nesta frase é uma regra la no Estados Unidos.


EvellynCri124559

Eu escrevi corretamente e estava errado!


MelissaCor967011

Eu cliquei sem querer nao da pra ativar de volta?


JonatasRod623281

Nessa frase eu poderia unsar o don't ? (Sorry, I dont't speak english)


MaiconLobo4

Agora aqui e o Facebook


LiliHopper

Yes, is true kkkkk


anamariamo355722

Once again, in Portuguese from Portugal, we do not have to use the personal pronoun


VitoriaLau120914

Eu escrevo corretamente e ele diz que esta errado


miih572938

Denovo so tem isso aq e??


stheralves.m

Mano eu tô gts desse app


Cristiane641053

Eu estou assertando mas fala como errado


itawane1

Não entendi por que a minha frase está correta e falam q não está


JACYARAMAR6

O de errei? Esta escrito igual o da resposta...


EmmilyBeat2

inspeaking inglixi


Rosalinaso40242

Eu estou respondendo esta frase um tempão e da sempre inrada ?


RosaneReis15

Onde e que esta o erro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.