1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se nós perdermos este trem, …

"Se nós perdermos este trem, nós podemos pegar o próximo."

Tradução:If we miss this train, we can take the next one.

March 12, 2019

23 Comentários


CarollyneA5

Miss e loose? Get e take? Qual a diferença ?


WarsawWill

1) miss and lose (loose é algo diferente)
Usamos "lose" quando não se pode encontrar algo:

"I've lost my bus ticket"
- Eu perdi meu bilhete de ônibus

Usamos "miss" quando estamos atrasados para algo com um ônibus, trem, etc, ou quando não podemos assistir a algo ou participar de algo:

"Hurry up or we'll miss the train"
- Apresse-se ou vamos perder o trem

I missed their last concert, so I really want to go to this one"
- Eu perdi o último show deles, então eu realmente quero ir para esse

"I've only missed two classes this semester"
- Eu só perdi duas aulas neste semestre

http://www.wordreference.com/enpt/lose

http://www.wordreference.com/enpt/miss

2) get e take
Ambos verbos têm muitos significados, mas pelo menos em inglês britânico, ambos são possíveis aqui:

"We can always take/get/catch the next train"
- Nós podemos sempre pegar o próximo trem

http://www.wordreference.com/enpt/take

http://www.wordreference.com/enpt/get


Roberto_Maxx

Obrigado, WarsawWill!!!


darley676

Sempre ótimas suas contribuições.


osmarpache1

Muiyo boa explicação... obrigado


FelipeMachad0

A diferença entre loose e miss é que vc não pode usar loose pq o onibus nao é seu, ou seja vc nao pode perder o que nao é seu, esse é o sentido do losse no caso. O miss sera no sentido de nao ter pego msm


Sandra424353

por que não é can to take?


cezarcanario

Quando usamos os verbos modais (can, should, must...). não uaamos "to": I can do it! - You should drink more water!


[conta desativada]

    if i miss this train that left now at eleven, just tomorrow morning. :)


AlineSuuh

    "If we miss this train, we can take the next train". Para evitar a repetição da palavra train, você pode usar o one no lugar:

    "If me miss this train, we can take the next one"

    "Do you prefer the yellow or the green shirt? I prefer the green one"


letz28

    Obrigada pela explicação!


Rubens161090

    Porque não aceitou esta sentença? We might miss this train, we can take the next one.


RodrigoEle18
    • we migh miss this train... | pode ser que percamos este trem...

Carlos906809

    Gostaria de saber mais sobre o uso do "one" no final das frases.


RodrigoEle18

    One é usado para se referir a uma coisa ou pessoa que já foi citada previamente ou está no contexto da conversa. Em vez de número, age como um pronome. Quando usado desta maneira geralmente não tem tradução direta:

    • which one would you like? | de qual você gostaria?

    • no one saw the man | ninguém viu o homem

    • we'll take the next one | pegaremos o próximo (trem)


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/one

    https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/one


Nelson100781

    Nunca vamos aprender Inglês!!! Na sua plenitude NÃO mesmo!!! Mas, em todas as áreas é assim, também!!! Na física, quimica, medicina, engenharia, mesmo um doutor nunca vai poder dizer que já sabe tudo!


Herbert275740

    O Duo deveria ser mais incisivo.


moratti58

    Minha resposts esta correta


RitaAugust6

    My question is correct


Leah704584

    Perder ,Nao e' lost ??


BeteVaz2

    Não sei a diferença

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.