"Eles vão limpar a piscina ao meio-dia."

Tradução:They're cleaning the pool at noon.

March 13, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


DavidCalda15

Acho que a questão está incorreta.


WarsawWill

A tradução inglesa é correta. Isso é o Present Continuous sendo usado para falar de um arranjo no futuro. Também correto seria "They're going to clean the pool at midday"

https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/present-continuous-com-sentido-futuro/


sergiocafruni

Creio que o DavidCalda15 estáva se referindo a possibilidade de tradução como "eles estão limpando a piscina ao meio dia.." Abçs


ubirasa

Mas deram errado para essa fórmula sintática. Eu fiz, inclusive, com will e não aceitaram: Will clean go...


Melquizede28324

Sei que a resposta do duolingo está certa, mas posso saber por que a minha resposta está errada?? They will go to clean the pool at noon.


JosJderDan

É porque não estamos estudando o futuro com "will". Estamos estudando a forma de futuro com verbo Be + verbo principal com "ing".


ubirasa

Fiz dessa forma e também deram como errada.


JosJderDan

É bom ler as explicações antes de começar cada exercício.


ubirasa

The Duo is wrong!


DINHOduolingo

Qual a diferença entre pool e swimming pool?


Marcelo_919

Eu posso usar o pharsal verb ''clean up'' aqui já que se trata de um grande espaço? They're cleaning up the pool at noon.


AlexRubroNegro

Não sabia que "They're" pode ser usado no futuro, achava que seria "They will clear"


JosJderDan

É mais uma forma de se fazer o futuro.


JosJderDan

Seria bom que todos lêssemos as explicação de cada exercício.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.