1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não quero ir às compras h…

"Eu não quero ir às compras hoje."

Tradução:I don't want to go shopping today.

March 13, 2019

15 Comentários


MateusFelipe32

Por que nao uso to depois de go ?? Nao seria: want to go to shopping..


LucasAlves568653

Pq não pode usar "wanna"?


WarsawWill

Porque não é a soletração padrão, sendo principalmente uma forma falada. E enquanto é bom usar na escrita em contextos muito informais, como nas mídias sociais, usá-lo na escrita em qualquer outro lugar pode fazer que a pessoa pareça mal educado. Não acho que as formas escritas "wanna", "gonna", gotta", serão aceitas em qualquer teste de inglês. Geralmente se usam apenas em dialogos em obras de ficção, p.ex o famoso:
"A man's gotta do what a man's gotta do"

"The pronunciation represented by wanna is common in informal speech. The written form should be avoided except when trying to represent such speech."
(A pronúncia representada por wanna é comum na fala informal. A forma escrita deve ser evitada, exceto quando se tenta representar tal fala)
http://learnersdictionary.com/definition/wanna

A propósito, o uso de "wanna" e "gonna" num sotaque não americano pode soar muito artificial.


Maiara538034

qual a diferença de TO GO ou GO TO???


dragonrival

TO GO é a forma do verbo no infinitivo e GO TO é a regência do verbo pedindo a preposição to.


JoOtavioS

Ou de forma mais simples que o amigo ali em cima: 'to go'='ir' 'go to'='vou para/vai para/vamos para'


NattanL

A tradução "Eu não quero ir comprar hoje" seria possível? Não entendo muito bem esses encontros de infinitivos (to go) e gerúndios (shopping). Alguém poderia me esclarecer?


Jeffersond931

Porque não é "want to go to shopping" ?


dani_caetano

Eu coloquei i do not want to go shopping today, e não aceitaram, why?


LoHuqU

faltou o "to" antes de "shopping"


MiralvaLop

Don't não é o mesmo que do not,?


Bakayaru

Yep, só tem uma diferença de que Do Not é bem mais formal que Don't


sissa342803

Respondi certo sim.....


JosCarlosQ14

Esta certo I do not want go shopping today.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.