1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não quero ir às compras h…

"Eu não quero ir às compras hoje."

Tradução:I don't want to go shopping today.

March 13, 2019

3 Comentários


LucasAlves568653

Pq não pode usar "wanna"?


WarsawWill

Porque não é a soletração padrão, sendo principalmente uma forma falada. E enquanto é bom usar na escrita em contextos muito informais, como nas mídias sociais, usá-lo na escrita em qualquer outro lugar pode fazer que a pessoa pareça mal educado. Não acho que as formas escritas "wanna", "gonna", gotta", serão aceitas em qualquer teste de inglês. Geralmente se usam apenas em dialogos em obras de ficção, p.ex o famoso:
"A man's gotta do what a man's gotta do"

"The pronunciation represented by wanna is common in informal speech. The written form should be avoided except when trying to represent such speech."
(A pronúncia representada por wanna é comum na fala informal. A forma escrita deve ser evitada, exceto quando se tenta representar tal fala)
http://learnersdictionary.com/definition/wanna

A propósito, o uso de "wanna" e "gonna" num sotaque não americano pode soar muito artificial.


MateusFelipe32

Por que nao uso to depois de go ?? Nao seria: want to go to shopping..

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.