1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Thank you, bye!"

"Thank you, bye!"

Tradução:Obrigado, tchau!

March 13, 2019

143 Comentários


CleversonS239249

"Thak you" é "obrigado você" a resposta do sistema está errada pois acusa somente "obrigado". A frase entso deveria ser "thanks"


peddrrro

Thank= Agradecer You= Você

Thank You= Agradeço á você que dá no mesmo que "Obrigado".


juninho820148

Thanks e Thank you são palavras da língua inglesa e ambas significam “obrigado”, no entanto thanks é usado em comunicações informais e thank you na linguagem padrão (formal).


flavinhaah1

eu uso tranks e diz que esta errado


Evanscanad

Tranks não né flavinha


leonardowa736604

pqp man kakakakakakakakka


Ailton678166

Tranks erradinho


Lara675909

Thank you e thanks sao a mesma coisa, ou seja, obrigado(a)


lmfa__

"Thank you" é comumente traduzido commo "obrigado/obrigada", portanto o sistema não está errado. "Thanks" é mais traduzido como "valeu", um agradecimento mais informal, mas também como "obrigado/obrigada". A diferença entre os dois é o grau de formmalidade.


JuhMikaMiyu

Obrigado você normalmente é usado em respostas a um agradecimento e não no agradecimento em si mesmo sendo em resposta a um agradecimento ainda sim está errado.Se a pessoa disser "obrigado você" a ideia que logo se tem é a de que esse alguém que faz o agradecimento é que fica na obrigação de fazer algo por você, dando a impressão de mando, ordem, de algo que “soa” ríspido, descortês. Portanto a forma correta é obrigado.


sackprk

Thank you é mais formal que thanks


MariaLuisa897095

"Thank you" é a tradução de "Obrigado" Mas tem muita gente que coloca na tradução obrigado você e dizem que esta errado falar assim mas os dois são jeito certo . Mas se a palavra estiver "thank you" é melhor colocar só " Obrigado"


vera426318

Obrigada..fiquei em dúvida por tinha you


brenu15

Também me confudo


PinscherEnglish

Olha tem palavras que quando se colocadas em certa posição formam uma palavra só no pt br.


Tininha.S2

Thanks serve tanto para Obrigado quanto para Obrigada ?


Lara675909

Sim, thanks é tipo uma abreviatura para thank you


Antonio961425

É bem eu às vezes


Robson101067

"Thak you" é "obrigado você" ou "obrigado a você". A resposta considerada do sistema está incorreta, neste caso, pois acusa somente "obrigado". A frase poderia ser "thanks".


Tall268546

Resposta correta na tradução, mais acusa que errei...


Mari264449

Errei apenas a pontuação.


Hlion6

Errar por conta do thanks é normal. Pois eu errei porque coloquei "chau" em vez de "tchau". Vish.. kkkk


John.Sousa7

Gente " thank you " o ( t ) tem som de ( f ) é isso ?


John.Sousa7

Gente" thank you " o ( t ) tem som de ( f ) é isso ?


John.Sousa7

Gente " thank you " o ( t ) tem som de ( f ) ?


JULINHAMBRAGA

"Thank you" é OBRIGADA, e "thanks" OBRIGADO. Na frase em portugues "obrigado,tchau!", só tinha como opiçao "thank you" mas deveria ser "thanks".


PedroHenri430223

Eu que nos deveriamos concordar com o sistema


fatimaarar

As vezes eu não entendo o qoe. O áudio diz


Mary227641

Eu colocava a resposta certa e falava que estava errado


Suzy616582

A pronúncia me confundiu. Aff


MariaEduar806054

Obrigada vcs me ajudaram


lucassantt367300

Corretor de melda kkk


BrendaGome554476

Simplesmente acho isso errado, desculpe!


kayleoliver

"Thanks you, bye" está como errado somente pela falta do ponto de exclamação....


Vinicirilo

n... ou voce usa THANKS (com S) sozinho..... ou usa THANK YOU (sem S)


Jeferson753881

Thank you = obrigado você. Certo?


Vinicirilo

ao pé da letra sim, mas o certo é só OBRIGADO/A


CamileCaup

O audio diz tudo menos tranks


Sofii5252

Olá aqui é a Sofii5252

Esclarecendo GOOD BYE significa ADEUS e BYE significa TCHAU

Ah!
E THANK YOU não significa OBRIGADA VC


Sofii5252

Oi aki é a Sofii5252

Esclarecendo GOOD BYE significa ADEUS e BYE significa TCHAU

Ah! E THANK YOU não significa obrigada vc


Vinicirilo

sim, mas goodbye se escreve junto


LILYK-POP

Escrevi certo e não aceitou


RicardoAlm515230

Minha resposta também esta correta


vitor914341

Oi alguém me ajuda?


GuilhermeG1368

Manda tocar no que eu escutar, quando toco diz errado e mostra a tradução !!!! É pra traduzir ou tocar na palavra que eu ouvir?


MailzaLima1

Mesmo que esta errado eu passo


MayaraAndr308678

Eu escrevi thsnk e o sistema aceitou


Estevo116748

Did you like the present? Yes, Thank you, bye

20/04/2020


MaTeBoo

O duolingo devia aceitar a palavra "até" como possível resposta nesses tipos de perguntas...


gaby.luiza93

Thank you deveria ser obrigado você, a tradução neste exercício está errado.


ErickLGS

Qual a diferença de Thank you para Thank


Andre3319

Eu coloquei Valeu falou, ele nao entendeu como assim?


Karoline370416

mas xentê?? KKKKKKKKKKK


davisouza423479

Nao sai o audio thank you bye


Cintia946121

Sem querer cliquei enviar antes de concluir a frase...


Tierres4

Mas como eu estou indo muito bommmm


MIGUELarca970727

A palavra "até logo" é mais correta que o tchau.


dZDIWnJ6

Obrigado, ADEUS.


Robson23368

Olá! Alguém pode me seguir aqui no Duolingo? Por favor, eu preciso para completar a tarefa: "ser seguido".


eliana579127

Depois de muitas tentativas acertei Thank you bye


AntoniaMaciel1

Respondo corretamente as frases e sempre sou corrigida assim estou desanimando de aprender com o duolingo por favor verifiquem Obrigada!


JoanaJoana11

Não aparece o correto.


GeisonMari1

Não entendi do por que do "you"


delfinavale

Bye é usado para adeus, porque considera errado +


delfinavale

Adeus é usado para bye porque considera errado?


vanessalui276863

Att ; NA LINGUAGEM BRASILEIRA DO MODO COMUM CABE A TRADUÇÃO DE ADEUS COMO TIAU E NÃO TCHAO .TCHAO ADVEM DA LINGUAGEM PORTUGUESA DE PORTUGAL ! E NÃO DO BRASIL .. PELA FÓNETICA TRADUZ-SE T-I- A - U = TIAU !


vanessalui276863

Detalhe = tchao traduzido corretamente pela FONÉTICA .TRADUZ-SÊ .. TICHAU COM CH OU X TANTO FAZ NÃO É UMA PALAVRA BRASILEIRA NEM PORTUGUESA É MODO DE FALA POPULAR .. OU TBM.. DITA QDO NÃO QUEREM PROLOGAR ASSUNTOS : PODE SER ENCARADA COMO ERRO LINGÜISTICO E GÍRIA . O CERTO É A FONETICA QUE TANTO TÊM ESQUECIDO E EMPOBRECIDO A LINGUA PORTUGUESA DO BRASIL E NÃO DE PORTUGAL MAIS DE 500 ANOS JA DEVERIA SER O BASTANTE PARA TERMOS NOSSA LINGUAGEM BRASILEIRA E NUNCA MAIS PALAVRA ALGUMA PORTUGUESA EXETO AS COMUMENTES DITAS . PORTANTO DESCONSIDERO O TCHAU.. E CLASSIFICO A FÓNÉTICA COMO 1 ORDEM. GRAMATICAL! E FICA O TIAU ! TCHAU FICA SÓ PALA OS LEIGOS . ABSURDO .


edna292792

Tchau não é palavra portuguesa. Ou é?! Como tchau pode ser a tradução de bye?


SARAHVITRI529207

Gente tem que prestar atenção no you


Nataly8674

"obrigada, xau" deu como errada pq deveria ser " tchau" triste isso pq tem o mesmo significado


lalasmp44

Algumas respostas estão dando como erradas.


Victria905769

A pronúncia da thank you tem o som de "f" no início?


Sabrina392105

Sempre pronunciava "Thank" com som propriamente do "T" e não de "s" KKKKKK


chorroca

Thank you se pronuncia "tenk iu" ou "fenk iu"?


Sra.Cookie1

Nossa que injustiça só pq coloquei Obrigada eu errei era Obrigado, Mais tem o mesmo significado que raiva


Enoi18

Pq a gente as vezes usa thanks e outras vezes usamos thank you


StefaniViana01

Tchau,obrigado ou obrigado,tchau é a mesma coisa gente,Beijos


HurianSilv2

A minha resposta está correta, está escrito "resposta correta" mas o negoço em baixo ficou vermelho


emilyaparecida

thak you significa em portugues obrigada voce e bye e thau .


bugado404

Botei "vlw flw" e não foi, estou pasmo


bugado404

Botei "vlw flw" e não foi, pasmo


bugado404

Botei vlw flw e não foi, pasmo


MarinaB_Richter

No Inglês PRECISA usar a vírgula igual no Português ou não é necessário? ~ Thank you, bye ~ Thank you bye


Anne257600

O audio esta falhando


DaniloRoch80642

Escrevi correto mais esqueci a virgula e deu errado


KaqueSagaz

Apenas traduzi para português cada palavra.


LuizPedro971226

Hi guys look what I learned at Duolingo


AnaSilvade1

O sistema entendeu que eu escrevi errado


Isaprodues1

Sempre que eu ouço o "thank you, bye" eu lembro do Hi Lorena. (que eu chamo de rai Lorena) Amo esse meme, descreve muito meu nível de inglês.


Ganja99th

bota "tchau brigado" e ta safe


Luciana150412

Minha resposta deveria tá certa


SoraiaBran6

Coloquei até logo que é o mesmo que tchau e corrigiu como errado...Falha do aplicativo.


FranciscoMSA

Eu respondi serto e apareceu que tava errado qur bug é esse


BrunnhoM.S

Deveria ter um gp no zap pra todo mundo que está aqui estudando.. pra tira duvidas etc .. se fizerem me coloquem kk 82988332150


LarahVoppe

Quem acredita em Deus ori por eli


MarcioAndr131439

Bye= "até logo" está errado! Por quê? O certo aqui foi dado como "tchau", que nem é uma palavra, digamos, portuguesa.


Mrio192033

Thank you = Obrigado


Sueli898155

mas na gravação é pra escrever o q escutar, e o q escutei é: thank you, bye


Mayara985752

Eu coloquei "tank you, bye!" E a resposta estava marcada que estava certo "tank you, bye!" Mas não estava constando que o meu tava certo. Corrijam este erro por favor


JssicaMart984271

Escrevi errado e o app julgou certo


armyiludida2013V

Thank you/thanks DUOLINGO


Flavio424924

Porque buy e nao bye


CauanOlive363685

Hello:oi, eu sou Cauan Ribeiro Oliveira


Fernando.sants

Mas Eu uso " Thank u bye " e da certo !!


IsabelaAlv450782

O que ta errAdo pelo Nivel do meu inglês


Gishilly

Esta meio confuso


IsaW.2

"bye" pode ser traduzido como até... não apenas adeus


Cristiano542972

Eu falhei porque em vez de tchau escrevi o abreviado xau


antonio1063

Eu falei ate logo e disseram que estava errado!!!!


ysabel143850

Tchau é brasileiro, em Portugal não se usa


WeslleySou609486

Tem coisas erradas nisso kkk


5UNB0Y

Eu utilizei "Thank u", e não foi aceito. É, ele não aceita abreviações ._.


Dione956641

Faltou a virgula mais nao foi errado


ivete495724

Tá pedindo pra falar o que entendi, não pra tratrusir


isabelsilv225936

Pensei que Thank you e Thanks não era a mesma coisa


AnthonySod9

❤❤❤❤❤ apertei em cornfirmar sem querer q ❤❤❤❤❤


Jhujhufofi

Jxjjdjdkfkkdjdjjfjdj

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.