1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My mom never goes out."

"My mom never goes out."

Tradução:Minha mãe nunca sai.

March 13, 2019

12 Comentários


Amlia825674

Por que usar o out?


WarsawWill

"go" sozinho = ir
sair = "go out", ao pé da letra "ir para fora"


MatheusBre18

Go Out – Sair (com alguém)

O go out significa sair, no entanto, você vai ver ele sendo bastante usado para sair com amigos, com o (a) crush, sair para dar aquele rolezinho com alguém sabe?

Exemplo:

I usually go out with my girlfriend on Saturday night.

Eu costumo sair com minha namorada aos sábados à noite.

I like to go out with my family in my free time.

Eu gosto de sair com minha família no meu tempo livre


Leave – Sair (ir embora)

Já o LEAVE é usado para aqueles momentos que sai de um lugar, vai embora seja uma festa, de casa, do trabalho, da escola etc.


Algo que vejo muito alunos errarem ao empregar os verbos LEAVE E GO OUT é usarem o go out no lugar do leave. Por exemplo

Errado/ Certo

I go out the school at 12 everyday/ I leave school at 12 everyday

Eu saio da escola ao meio dia todos os dias/ Eu saio da escola ao meio dia todos os dias

We went out the party at 3 am/ We left the party at 3 am.

Nós saímos da festa às 3 da manhã/ Nós saímos da festa às 3 da manhã

I go out home to work at 6 am/ I leave home to work at 6am

Eu saio de casa para trabalhar às 6 da manhã/ Eu saio de casa para trabalhar às 6 da manhã.

Fonte:https://bityli.com/4MZY9


MatheusBre18

Bônus:

Na dúvida use:

Go out – quando se referir a sair com alguém

He used to go out with Katy. (Ele costumava sair com a Katy.)


Leave – quando se referir a ir embora/ sair de um lugar, até mesmo sair do trabalho/ deixar um lugar, alguém ou uma coisa.

He's going to leave my house. (Ele vai sair da minha casa)

He left me. (Ele me deixou)

Did you leave your job? (Você largou seu emprego?)


Let – deixar algo no sentido de permissão.

I won't let you go. (Eu não vou deixar você ir)


JeanAntonio1994

Num poderia usar apenas o "leave"?


LuizHenriq735614

acho que ficaria faltando um complemento, tipo "my mom never leaves home".


MatheusBre18

Go Out – Sair (com alguém)

O go out significa sair, no entanto, você vai ver ele sendo bastante usado para sair com amigos, com o (a) crush, sair para dar aquele rolezinho com alguém sabe?

Exemplo:

I usually go out with my girlfriend on Saturday night.

  • Eu costumo sair com minha namorada aos sábados à noite.

I like to go out with my family in my free time.

  • Eu gosto de sair com minha família no meu tempo livre

Leave – Sair (ir embora)

Já o LEAVE é usado para aqueles momentos que sai de um lugar, vai embora seja uma festa, de casa, do trabalho, da escola etc.


Algo que vejo muito alunos errarem ao empregar os verbos LEAVE E GO OUT é usarem o go out no lugar do leave. Por exemplo

Errado/ Certo

I go out the school at 12 everyday/ I leave school at 12 everyday

Eu saio da escola ao meio dia todos os dias/ Eu saio da escola ao meio dia todos os dias

We went out the party at 3 am/ We left the party at 3 am.

Nós saímos da festa às 3 da manhã/ Nós saímos da festa às 3 da manhã

I go out home to work at 6 am/ I leave home to work at 6am

Eu saio de casa para trabalhar às 6 da manhã/ Eu saio de casa para trabalhar às 6 da manhã.

Fonte:https://bityli.com/4MZY9


MatheusBre18

Bônus:

Na dúvida use:

Go out – quando se referir a sair com alguém

He used to go out with Katy. (Ele costumava sair com a Katy.)


Leave – quando se referir a ir embora/ sair de um lugar, até mesmo sair do trabalho/ deixar um lugar, alguém ou uma coisa.

He's going to leave my house. (Ele vai sair da minha casa)

He left me. (Ele me deixou)

Did you leave your job? (Você largou seu emprego?)


Let – deixar algo no sentido de permissão.

I won't let you go. (Eu não vou deixar você ir)


MatheusBre18

Go out/ Leave/ Let

Na dúvida use:

Go out – quando se referir a sair com alguém

He used to go out with Katy. (Ele costumava sair com a Katy.)


Leave – quando se referir a ir embora/ sair de um lugar, até mesmo sair do trabalho/ deixar um lugar, alguém ou uma coisa.

He's going to leave my house. (Ele vai sair da minha casa)

He left me. (Ele me deixou)

Did you leave your job? (Você largou seu emprego?)


Let – deixar algo no sentido de permissão.

I won't let you go. (Eu não vou deixar você ir)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.