1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho muitas plantas."

"Eu tenho muitas plantas."

Tradução:I have a lot of plants.

March 13, 2019

10 Comentários


Jairo493870

Alguém para tirar um duvida

Quando usar very e many


WarsawWill

"very" é advérbio, "muito", que se usa para intensificar um adjetivo ou outro advérbio:
"very pretty" - muito bonita
"very fast" - muito rápido

"many", ou mais comum em frases afirmativas "a lot of", é quantificador, "muitos/as" que se usa com substantivos contáveis:
"a lot of friends" - muitos amigos"
"not many houses" - não muitas casas

Com substantivos incontáveis, usamos "much" e "a lot of", "muito/a"
"a lot of money" - muito dinheiro
"not much time" - não muito tempo

Para modificar um verbo, usamos "a lot" ou "very much"
"He likes history a lot"
- Ele gosta muito de história

"He doesn't like geography very much"
- Ele não gosta muito de geografia

Note que o uso de "many" e "much" em frases afirmativas é bastante formal, e que na língua falada, "a lot (of)" soa mais natural.

Um pouco mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-traduzir-muito-em-ingles.html


Cleyton655034

Cara você está fazendo um ótimo trabalho respondendo perguntas aqui, quantos lingots você já ganhou?


rsantosdacruz26

Excelente explicação man


Jos836876

Ótima explicação


cauhan10

Porque não posso usar lots of no lugar de a lot of?


Sandra519159

Entao porque o very nao foi aceito na frase.


Jaderson259980

Eu yeria usado many nesta frasr


Thiago741685

(A lot of) é aceito aqui, exatamente como está na frase (I have a lot of plants)

Pelo meu entendimento aqui pode ser aceito também com (many) (I have many plants)

Se eu estiver errado peço que me corrijam


Helena676625

Eu poderia usar many ao inves de a lot?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.