1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I need to go and copy your d…

"I need to go and copy your driver's license."

Tradução:Eu preciso xerocar sua carteira de motorista.

March 13, 2019

17 Comentários


Becaval

"Go and copy" é xerocar/digitalizar? Isso está correto?


WarsawWill

Acho que provavelmente não. "Go and copy" é correto, (essa construção é muito comum), mas há certamente um elemento de "ir" aqui, a copiadora não está bem aqui, então acho que seria "eu preciso ir (e) copiar/xerocar".

*"Eu preciso xerocar ..." seria simplesmente "I need to photocopy ..."

https://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/go+and+get

https://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/go+and+see


Becaval

Entendi. Obrigado novamente.


RenanDelghingaro

Fiquei em dúvida tbm


EricaLima38

Por que não é aceito "copiar", e sim "xerocar"?


MiguelSerg3

Xerocar não é português sequer é português do brasil


Estevo116748

O duo quer que usemos xerocar, porque xerox é uma marca comercial. E em portugues não existe o verbo xerocar........


LucasPerei212195

No lugar de xerocar deveria ser "tirar/fazer uma cópia", como já dito anteriormente não existe esse verbo


Handremelo

Eu preciso ir e fotocopiar sua carteira de motorista. Dá errado, mas fotocopiar é um verbo que existe para este contexto, que é o processo usado pelas máquinas da Xerox, que é a marca. Xerocar é um dito popular apenas... é como dizer passar um "Durex" na caixa.


BrayanBene

"Eu preciso xerocar" e "preciso tirar uma cópia" têm o mesmo sentido. Inclusive a segunda parece mais adequada. Agora "carteira de habilitação" também pode ser usada no lugar de "carteira de motorista".


EvinhoAraujo

Esse negócio de "xerocar" tá esquisito


AlexKayser

Xerocar é muito velho, podem atualizar a frase para: Eu preciso ir e copiar sua carteira de motorista


rafael.xav3

"go and copy" é um termo para a palavra xerocar , eu não entendi essa parte.


panchab18

Xerocar? Perdão mais eu nunca na minha vida escutei essa palavra. Acho que essa palavra só se usa no Brasil. Em Portugal falamos fotocópia ou mesmo cópia.


Oliver_444

ESTA FRASE ESTÁ CORRETA?


Miy429987

XEROCAR????!!!!!


RenysAndra

xerocar minha ❤❤❤❤❤❤ então

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.