1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Let's meet around noon."

"Let's meet around noon."

Tradução:Vamos nos encontrar por volta de meio-dia.

March 13, 2019

4 Comentários


sabartth

Por que não se diz: "Let's meet us around noon".


WarsawWill

Em inglês, "meet" não é verbo reflexivo ou recíproco, nós simplesmente "meet". De fato, há muito poucos verdadeiros verbos reflexivos em inglês, e quando temos, usamos o pronome reflexivo, "myself, ourselves" etc, ou quando adecuado, o pronome recíproco "each other". Mas não se usam aqui.

"Mummy, we hurt ourselves playing on that tree"
- Mamãe, nós nos machucamos jogando naquela árvore

"We looked at each other in silence"
- Nós nos olhamos em silêncio

Veja também meu comentário aqui (não precisa esperar Indiana Jones)
https://forum.duolingo.com/comment/31250425

Para mais sobre pronomes reflexivos e recíprocos em inglês, veja aqui:
https://www.todamateria.com.br/reflexive-pronouns/


cleijunior

"us" na verdade vem depois de "let": fica "let us meet...", sem necessidade de inserir o oblíquo "us" novamente - na verdade errado gramaticalmente, como o colega acima mencionou.


Naomi102045

Não tem referência de pessoa, então não precisa colocar nos... então minha resposta deveria estar correta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora