1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a cold?"

"Do you have a cold?"

Tradução:Você está resfriado?

March 13, 2019

8 Comentários


Jaime385302

Have è esta em que sentido


WarsawWill

Diferentes idiomas, diferentes lógicas, diferentes maneiras de falar. Em português se usa "estar" com adjetivo aqui, então e inglês nós usamos "have" com um substantivo.

estar resfriao - to have a cold
estar gripado - to have (the) flu


MarileaM.d1

Por que voces do Duolingo colocaram : Estar com. ??


Djonatan945560

Cold n é frio ou gelado? A frase n deveria ser: vc nnesta com frio?


PhillipBro6

A cold, com o artigo, tem o significado de um resfriado


MatAmerico

Escrevi VC sem querer


Walter_wazup

"Você esta gripado ?" deveria ser aceito.


dZDIWnJ6

Você está resfriado? resfriado é um estado de saúde parecido com uma gripe e é provocado pela exposição ao frio (daí o termo). Mas aqui o que me pareceu foi: Você está com frio? já que cold é frio. será assim?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.