1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Have you ever studied geogra…

"Have you ever studied geography?"

Tradução:Você já estudou geografia?

March 13, 2019

13 Comentários


CelesteNunes

Quando eu uso "ever" e quando eu uso yet?


CelesteNunes

Obrigada, ajudaram muito.


Dinho585458

Por que tem HAVE na frase?


francis.rod01

Complementando:

"Have you ever studied geography?" means:

Alguma vez você já estudou geografia?


Rodrigo366926

Por que tem HAVE na frase?


Stefan781607

O HAVE faz parte da gramática nessa frase, ele expressa: - uma situação que já aconteceu e você não sabe quando - uma situação que aconteceu (no passado) e continua acontecendo (no presente)

Você poderia falar essa frase de dois modos no PT:

  • você já estudou geografia? (E continua estudando?)
  • você tem estudado geografia? (E continua estudando?)

Entendeu? O HAVE nessa frase serve pra isso. Espero ter ajudado!


Dinho585458

Stefan muito obrigado pela dica


LukeBru

Por que não se faz o uso da palavra "do" já que é uma interrogativa?


Robert.RSO

O verbo modal neste caso e "Have ter/haver" ele indica a interrogação.


zerefdxz

America be like: geography? what is it?


PASF3

A resposta "Você alguma vez estudou geografia?" devida ter sido aceite. Fui confirmar ao tradutor do Google.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.