"O céu estava azul, e era um dia lindo."

Tradução:The sky was blue, and it was a beautiful day.

March 13, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


eri123silva2

Pq tem q colocar o It?


WarsawWill

Em inglês, cada verbo deve ter um sujeito explícito. Falando do tempo, das horas, de situações em geral, usamos como sujeito o pronome pessoal neutro do 3a pessoa do singular, "it":

"It's very windy today"
- É muito muito ventoso hoje

"It's quarter past four"
- Sāo quatro e quinze

"It's very annoying when he does that"
- É muito chato quando ele faz isso

Mais sobre "it" aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/uma-introducao-ao-pronome-it.html


janilson.r

No dia-a-dia os falantes nativos do inglês na prática essa regra?


Estevo116748

Where did you go yesterday?

I went to the beach.

The sky ...........................

24/06/2020


marquinho1909

Esse tal do it vou te falar ...


JhonataEld1

It The sky was blue, and it was a beaultiful day .... assim nao esta correto nao ???


CoracyLope

Não está certo,JhonatasEld1,o sujeito sky está explícito, portanto o pronome It está sobrando.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.