1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele ainda é solteiro?"

"Ele ainda é solteiro?"

Tradução:Is he still single?

March 14, 2019

2 Comentários


as.larissa

Is he single yet , nao poderia ser ?


WarsawWill

Às vezes as palavras "yet" and "still" têm o mesmo significado, mas não frequentemente, e não aqui.

Acho que "Is he single yet? seria "Ele já está solteiro?", ou seja, com um significado algo como "Ele jå estâ divorciado", ou talvez "Ele já se separou de sua namorada?". O que não é exatamente o sentido da frase do Duo.

Usamos "yet" em perguntas e frases negativas. Geralmente vai no final da frase. Parece que em perguntas usualmente se traduz como "já", e em frases negativas, como "ainda":

"Are the eggs ready yet?"
- São os ovos já prontos

"Have you seen his new film yet?"
- Você já viu o novo filme dele?

"Sally isn't here yet"
- Sally ainda não está aqui

"I haven't finished the book you lent me yet"
- Ainda não terminei o livro que você me emprestou

Usamos "still" para enfatizar que algo está ainda verdade ou que algo ainda não aconteceu:

"She's still asleep"
- Ela ainda está dormindo

"Is it still raining?"
- Ela ainda está dormindo

"He still hasn't paid me back the money he owes me"
- Ele ainda não me pagou o dinheiro que ele me deve

Um pouco mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.