1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A que horas elas estarão jan…

"A que horas elas estarão jantando?"

Tradução:What time will they be having supper?

March 14, 2019

3 Comentários


FernandoRi77781

Qual o objeitivo desse having? Coloquei. What time will they be supper. Nao aceitou


WarsawWill

Falando de comer e beber em inglês, geralmente usamos o verbo “have” com um substantivo:

comer um sanduíche - have a sandwich
beber/tomar um café - have a coffee

É o mesmo com refeições. Em vez de um verbo específico, usamos “have” com o nome da refeição:

tomar café da manhã - have breakfast
almoçar - have lunch
jantar - have dinner/supper

Aqui temos a locução verbal “estar” + gerúndio, que geralmente se traduz com um tempo Continuous, aqui no futuro, "will be" + a forma de "ing". Então por exemplo:

Eles estarão tomando café naquela hora
- “They will be having coffee at that time"

E como “jantar” é “have dinner/supper”:

A que horas eles estarão jantando?
- "What time will they be having supper?"

Learn English in just 5 minutes a day. For free.
Get started