"Você quer ovos para o café da manhã?"

Tradução:Do you want eggs for breakfast?

March 14, 2019

66 Comentários
Esta conversa está trancada.


miromoro2

ali diz que pode usar " to " e não considerou


jadsoncons

coloca to só se vier um verbo depois:

want + to + verbo


Edsson06

Agora veja a frase da questão: "... eggs for dinner." Cadê a acão que está direcionada? e está direcionada para onde? Para a janta? não faz muito sentido. Agora, já sabemos que não vamos usar o - To -, mas como vamos saber que devemos usar o - For -? O FOR sempre é usado no sentido de explicar a causa/sentido de alguma acão, veja no exemplos:

"What's for lunch?" - O que há para o almoço?

"What did you have for dessert?" - O que você tem para a sobremesa?

"I usually just have cereal for breakfast" - Eu costumo ter cereal no café da manhã

Percebeu?? O que há PARA O jantar --> estamos explicando o verbo - Haver -, este algo é para o jantar. ########################## have cereal for breakfast --> Para que ele quer ter cereal(have cereal)? para o café, viu? estamos explicando o verbo ter.


Edsson06

Eu acho que ele está se referindo a parte "eggs for dinner", no caso, não podemos usar a seguinte expressão "eggs to dinner", pois o verbo auxilar "to" tem o sentido de "alguma ação direcionada", veja nos exemplos a seguir para entender melhor: ################## She's gone to the shop to buy eggs" - Ela foi até a loja para comprar ovos

"She brought the food to the table" - Ela trouxe a comida para a mesa Percebeu?? trouxe A MESA/foi ATÉ A LOJA........ estamos direcinando a acão, direcinamos a acão de trazer para a mesa, direcionamos a acão de ir para a loja.


yuri922720

She went to the shop to buy eggs*


LuizManfri

Por que "Do you want eggs for the breakfast?" está errado?


Th3usSpeed

Também gostaria de saber


jobson226

Eu coloquei: Do you want eggs for the breakfast. E deu errado


Leonardo909038

Maior trabalho pra nada! Por Não aceitarem um "the" depois de "breakfast".


Carolina279153

Gente uma duvida fora da questão aí. Nao aparece nenhum exercício de pronúncia pra mim. Esta acontecendo com alguem?


vincius347916

E só vc ir nas cofigurações e ativar,quando vc aperta no "não posso falar agora" muitas vezes ele desativa.


AnaVal238

Desativa somente por 1 hora!


JosSilvaSa

Carolina279153 será que vc não desligou a opção para estes exercícios? Dá uma olhada nas configurações


JAZZ_PETER_CJ

Isto mesmo,JosSilvaSa


nina301104

ta acontecendo comigo


nina301104

vc pode tentar ver se ñ é configuração


JAZZ_PETER_CJ

Corrigindo "vc pode tentar ver NA configuraçÕES". Ok,espero ter ajudado na sua pronuncia , 'nina301104'


AnaVal238

Para mim está aparecendo.


deborahfb_

Por que não aceita o "THE" depois do "For"?


FelipeFran106812

Não poderia ser: Do you want some eggs for breakfast?


LuluzinhaBis

Mas é pra traduzir a frase assim como ela é escrita.


JAZZ_PETER_CJ

Concordo e lhe apoio plenamente, 'Luluzinhae2' .


JAZZ_PETER_CJ

AÍ seria 'alguns ou 'poucos' , na frase,entendeu? Ficaria muito ,vamos dizer,INFORMAL,okay?


JAZZ_PETER_CJ

Digo : devemos e temos que traduzir ,seja para o português seja para o inglês, oque manda a frase citada. Bom...espero que tenha entendido o meu comentário, resposta, em relação ao seu.


Raissa126552

Porque não ficou "want to" invés de só "want"??


franciscos851058

coloca to só se vier um verbo depois:

want + to + verbo


Bianca639564

Poderia ser do you want eggs to breakfast?


WarsawWill

Não. Acho que uma regra geral pode ser - se, em vez de "para" se pode dizer "a" ou "até", ou se "para" introduz o infinititivo de propósito, será "to".

"She's gone to the shop to buy eggs"
- Ela foi até a loja para comprar ovos

"She brought the food to the table"
- Ela trouxe a comida para a mesa

Ao contrário, provavelmente será "for". Também, se "para" intruduz uma ideia de para que serve algo, é provavelmente "for": Falando de quando comemos algo, é sempre "for":

"What's for lunch?"
- O que há para o almoço?

"What did you have for dessert?"
- O que você tem para a sobremesa?

"I usually just have cereal for breakfast"
- Eu costumo ter cereal no café da manhã


andrielsonc

Muito boa essa dica! Valeu cara


Nita53738

Uma dúvida: o DID não é usado em perguntas referentes ao passado?


Cledianede1

Sim, ele escreveu errado


andersonol557174

Quando usar for e to?


Janacostavale

Eu coloquei a frese certa e esta dando erro.


Rose37814

Nao podemos desistir pessoal


LarissaLef1

Por que tem que ser eggs e não egg ???


Dima892496

Caraca! Aqui o povo só come ovo no café da manhã! I want a toast with jam for breakfast!


bowagner65

Por que não poderia ser "do you want eggs to breakfast?"


Jaquinha86

Qual a diferença de to para for. Quando coloco for ta errado, aí mudo pra to ta errado


carmo622

O meu breakfast ESTÁ certo e o de voces incorreto!


gedeonGalv

Eu acho que acertei devido ter observado que diante de "want" tinha um substantivo "eggs"


Josuedna

Coloquei "Do you want eggs for the breakfast" e deu como errado...

Agora estou com dúvida. Quando devemos usar o "for the" ?


Renatosant437095

Eu respondi essa pergunta certa


Lucimar793446

Eu também coloquei na frase certa mas tava dando errado


Tamires298262

Escrevi certo e deram errado


_beafigueiredo

Gente wants é no plural?


Cledianede1

Ambos representam o verbo querer porem want é usado com os pronomes I, you, we, they e wants é usado com she, he, it Ex.: I want You want We want They want

She wants He wants It wants


MariadaCon379062

A resposta que dei na segunda vez e identica a resposta considerada com certa.


Isabel551472

???onde está o erro? Não encontrei.


Cledianede1

Pq nao pode usar "for YOUR breakfast" e só "for breakfast"??


Edemee1

Porque não posso usar o "in the"?


GeraldaEny

???Minha resposta está identica a correta.


SoniaPontim

Eu coloquei o " the" antes de breakfast. Mas vi que é errado. Porquê?


Renata978906

Parece que é porque fica mais elegante usar a expressão for.


William966388

Respondi certo e deu como errado


SaraDelfino.2006

Todo mundo errando por botar "for" ou "to" antes do breakfast, e eu errei pq botei um s sem querer no final da frase... Congratulations to me


Sandra268591

Explicaram q após need e want usar to PORQUE O ERRO, ME IRRITEI.


SaraDelfino.2006

Nessa frase não precisa, porque depois do want vem "eggs" e só se usa o "want to" ou "need to" antes de um verbo


Leonardo909038

Porque adicionei um "the" antes de " café da manhã " na tradução me deram como errado. Absurdo.


selma844548

A regra em INGLÊS "Para o" NÃO entra na minha cachola.....usa o "to" sozinho sem o "the".... SEMPRE coloco "TO THE" ....MIM FERRO KKKKK


DomFabrcio

Se não for pergunta, continua sendo "For breakfast" ? Ou vira "With Breakfast" como ex. I eat bread and milk with breakfast

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.