1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quantos quartos há?"

"Quantos quartos há?"

Tradução:How many rooms are there?

March 14, 2019

67 Comentários


neusazanet

O "há" no inglês é "there is" (singular) e "there are" (plural). Invertendo-se as palavras, temos: "Is there" (pergunta, singular) e "are there (pergunta, plural). Na frase "How many rooms are there", não se pode olhar o "there" como uma palavra sozinha. É "are there" (pergunta, plural). O "many" (muito) é usado em orações negativas e interrogativas, quando o substantivo é contável (dá para contar quartos). Quando o substantivo é não contável, usa-se "much". É o caso do exemplo dado pelo Lecticiada 2 : "How much water are there?". "Água" não dá para contar.


Pedro162417

Ótima explicação!


elyander986093

Obrigada pela explicação, agora sim entendi


Cri418573

Thanks. Very Good!


CrisVilar1

Excelent class!


ElianeSatu

Very good. Thank's


EliasWilli3

Sensacional, obrigado e parabéns


Athenaena

Água dá para contar se for em litros xP


FrancisSee

Neste caso será: - How many liters of water are there?


BetyBrunst

Ah! boa explicação! mas eu já tinha feito o comentário antes de ler a resposta.

Obrigado


RobertoCassio

Thank you, pela explicação exata!


EunicedaSi9

Muito boa explicação, ficou bem claro!


MatiasTristao

Se room é quardo, bedrom is cama?


eduardoxrib

Bed = Cama

Bedroom = "Quarto com cama" "Quarto para dormir"

Room = Cômodo da casa, não definido se é cozinha, sala, quarto de dormir, banheiro...


RobertoCassio

Nice! Explicação, thank you!


MatheusBre18

Room é quarto no geral, Bedroom é especificamente um quarto de dormir.


Lucas571729

Por q "many" se a qtidade de quartos pode ser algo contável e descritivo?


lecticiada2

Many e pra contáveis e much é para incontáveis. Tipo How much water is there? How many oranges are there?


eduardoxrib

É "many" porque é exatamente o que você disse, algo contável.


nevangelis

Qual a difetrnça entre Are there There are


SOLANGELEITE

Há = There are ou There is, na afirmativa. No caso da interrogativa fica Are there ou Is there


nanylia

Entendi ótima explicação


john251537

A ordem das palavras é muito complicada! Erro toda hora.


andrec.fc

Qual o problema com "There are how many rooms?"??


ArmyOt7

Está errado, ao fazer uma pergunta você deve inverter o 'there are', exemplo: How many knifes are there in the kitchen? - Quantas facas há na cozinha? There are 10 knifes in the kitchen - Há 10 facas na cozinha.


BetyBrunst

Quartos (room) podem representar quantos "salas" existem . Room serve para Bedroom, para Dinneroom,. Sala de dormir, sala de jantar.


MuriloPorfirio

Ué, qual o problema com " Are there how many rooms?" Acusou como incorreta.


Flavio211120

Por que o "there"?


ArmyOt7

There significa Há. Ele está perguntando quantos quartos ''Há''


Reinaldina

Por q o there a pergunta é: Quantos quartos há?


SOLANGELEITE

Há = There are ou There is, na afirmativa. No caso da interrogativa fica Are there ou Is there


RomanceLov

Bedroom or rooms?


MatheusBre18

Tanto faz, um é quarto no geral e o outro é especificamente um quarto de dormir. É como no caso da "sala" no português que você pode usar tanto sala no geral ou especificar como "sala de estar" ou outro tipo de sala.


kikoarquer

"Quantos quartos há ali?" "Quantos quartos há lá?"


Athenaena

Meu Deus parem de ser inteligentes, to gastando lingot :(


Lanpsi

Gostei da explicação...


JairCorrea214665

Q o are esta fazendo aqui? Nada so almentando frases


KatiaSilvestre

Usei bedroom no lugar se room e considerou errado, porque?


Cristiani860887

Nas palavras disponíveis não tinha rooms, aparece só room


FrancisSee

Por que quarto é somente room e não bedroom?


ValdevinoR2

Rooms and bedrooms are =!


ValdevinoR2

A minha dúvida continua. Rooms e bedroom sao =.?


ValdevinoR2

Então como adivinhar !


AlineNog10

Ótima explicação! Obrigado.


SaymonAlan1

Coloquei How many rooms there are... Errei


Heloisa110758

deveria haver aonde.


lauura121

qlqr errinho de digitacao da como errado q odio


AlfredoJai425843

How many rooms are there


AlfredoJai425843

How many rooms are there


AlfredoJai425843

How many rooms are there


Clarice430874

Otima explicação. Obrigado


FrandeAntas

How many rooms are there? (Fran de Antas)


FrandeAntas

How many rooms are there? (Fran de Antas)


fratulo

Eu Não concordo com a forma como a pergunta foi feita, pois induz ao erro: Diz assim: "Quantos quartos há?", eu pensei em quarto de dormir, e por isso escrevi: "How many batrooms are there?". A pergunta teria que ser: "Quantos cômodos há?", assim a gente entenderia que estaria se referindo a room (cômodos, aposentos, etc. e não a batroom: quarto para dormir!


Gabrielxsgt

Porque não aceitaram "bedroom" ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.