1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto muito dos meus prof…

"Eu gosto muito dos meus professores."

Tradução:I like my teachers very much.

March 15, 2019

33 Comentários


Claser3

Alguém pode me dar uma dica por que não pode ser "I like my teachers so much."


marcoaureliob

ai seria eu gosto "tanto" dos meus professores


TerezinhaP44092

Foi o que coloquei. Errei


Luciano361024

Alguma regra gramatical explica essa frase?


WarsawWill

O verbo "like" é transitivo direto, então "Eu gosto de meus professores" = "I like my teachers"

Quando "muito" modifica/intensifica o verbo, se traduz como "very much" ou "a lot" (menos formal). Geralmente esse vai depois do objeto direto, em inglês não separamos o objeto direto de seu verbo.

Então a lógica é:
1) De quem eu gosto?
- "I like my teachers"
2) Quanto gosto?
- "I like my teachers very much"

A ordem padrão em inglês é:
Sujeito + Verbo (+ Objeto) + Como + Onde + Quando


Dinho585458

Muito bom ai da pra entender muito obrigado Will


AugustoSic1

Esse é o mestre da arte de ensinar!


Nivaldo493785

...Português e Inglês entre outras ... parabéns !


error392021

Adorei a explicação. Perfect!


JosivandeO

Só uma observação: "Gostar de" é transitivo indireto em português.


AugustoSic1

Ele tá falando do verbo em inglês que é transitivo direto.


Ponci.

se tem comentario do Will, tem lingots. valeu man


MarcioBMF.

eu coloquei "I like my teachers so much" e deu errado. Tem alguma diferença o very much e o so much?


verapierangelo

Uhau ...thanks very much!


kalango8

Like, não seria Transitivo Indireto!?


Joabe214310

Só uma correção, se me permite, "like" significa "gosta de", portanto é trânsitivo indireto.


FFS2020

Você é o cara!!!


NENIRA1

Tá bem explicado, com certeza, mas que é meio complicado, isso é, rsrs


walney682132

WarsawWill é "dez"... obgdo pela dica valiosa.


hildafloro1

Will vc e demais obrigada


Jamoffs

Formas possíveis em inglês:

"I like my teachers very much."

"I like my teachers a lot."

"I really like my teachers."

Será que tem mais alguma outra forma?

Poderia ser também:

"I very much like my teachers." ou:

"I like very much/a lot my teachers." (?)

Parece que não, né?

-


CarlosJose191343

WarsawWill, thank you very much


HelioSampa2

Coloquei I like a lot of my teachers


donhelio51

Não posso colocar: muito= a lot of???


Beatrizemilia

Eu também coloquei "a lot of"...


steffany636623

Ele pede numa ordem. Se a gente coloca em outra que significa a mesma ele da como errado. Ah vai entender...


ClaudioLui141246

Os nomes que aparecem, sempre nos enganam.


deborah.gerbera

A lot esta errado?


Fabiola_Medeiros

Porque não " I like the my teachers very much" ???


DorivalAur

Não se usa artigo, na gramática inglesa,antes de pronomes.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.