1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto muito dos meus prof…

"Eu gosto muito dos meus professores."

Tradução:I like my teachers very much.

March 15, 2019

14 Comentários


Claser3

Alguém pode me dar uma dica por que não pode ser "I like my teachers so much."


TerezinhaP44092

Foi o que coloquei. Errei


Luciano361024

Alguma regra gramatical explica essa frase?


WarsawWill

O verbo "like" é transitivo direto, então "Eu gosto de meus professores" = "I like my teachers"

Quando "muito" modifica/intensifica o verbo, se traduz como "very much" ou "a lot" (menos formal). Geralmente esse vai depois do objeto direto, em inglês não separamos o objeto direto de seu verbo.

Então a lógica é:
1) De quem eu gosto?
- "I like my teachers"
2) Quanto gosto?
- "I like my teachers very much"

A ordem padrão em inglês é:
Sujeito + Verbo (+ Objeto) + Como + Onde + Quando


Dinho585458

Muito bom ai da pra entender muito obrigado Will


MarcioBMF.

eu coloquei "I like my teachers so much" e deu errado. Tem alguma diferença o very much e o so much?


Deleandro1

Adorei a explicação. Perfect!


AugustoSic1

Esse é o mestre da arte de ensinar!


JosivandeO

Só uma observação: "Gostar de" é transitivo indireto em português.


AugustoSic1

Ele tá falando do verbo em inglês que é transitivo direto.


NENIRA1

Tá bem explicado, com certeza, mas que é meio complicado, isso é, rsrs


walney682132

WarsawWill é "dez"... obgdo pela dica valiosa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora