1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos fazer uma festa no…

"Nós vamos fazer uma festa no dia dois de abril."

Tradução:We're going to have a party on April second.

March 15, 2019

16 Comentários


Robson873800

Ainda estou confuso em quando usar "on" ou "in". Alguém pode me ajudar?


WarsawWill

Se usa "in" com meses e estações:
"in April", "in summer"

Se usa "on" com dias:
"on Monday", "on my birthday", "on the second"

Aqui, embora haja o nome do mês, realmente se trata do dia, "então:
"on April second"
ou como dizemos em inglês britânico:
"on the second of April"

Então, com datas, quando o dia é dado, é "on":
"Independence Day is on July 4"
"My birthday is on the 14th of October"
"We're leaving on Tuesday the ninth"

etc

Mas:
"Independence Day is in July"
"My birthday is in October"

etc


Thays197

Take ou Have? Qual é melhor? Porque?


James41780

A expressão é sempre "have a party".


MarileaM.d1

Errei. Pois o have , esta na ultima opcao . Tenho que advinhar ??


James41780

Não. Tem que aprender.


carteira

James41780, temos que decorar, isso sim. Concordo com a MarileaMd1. Uma mesma estrutura , mas com verbos diferentes, sem que nos seja ensinado com antecedência! "I'm going to take a class..." e "I'm going to have a party..." É difícil! 14/02/2021


James41780

Prezado carteira, quando iniciamos o estudo de um novo idioma, inicialmente precisamos "decorar" palavras ou estruturas. Mas com o passar do tempo, vamos nos acostumando e passamos a entender a "lógica" que rege o idioma. Afinal de contas, nenhum nativo "decora" o seu idioma. Nós simplesmente falamos português, não decoramos as palavras. Às vezes até precisamos parar para pensar se está correto, mas não é a regra em uma conversa. Com o inglês é a mesma coisa!

Eu não sei a sua idade, a sua bagagem ou a sua história. Mas vejo sempre seus comentários negativos criticando o aplicativo.

Permita-se errar, e a aprendizagem se tornará mais proveitosa.


steelbricks

"to do" está ERRADO mesmo?


James41780

Não se fala "do a party", mas sim "have a party".


Gabes_Tavares

pq não aceitam GONNA?


lupsy9

Por que have e não do?


Rodrigues.AF

Porque é uma expressão: to have a party.


AA87dAmD

Eu coloquei 2th (forma abreviada de segundo.Considersram errado.


James41780

O correto é 2nd

Mas como regra geral no aplicativo, se a pergunta está usando numeral, responda com numeral, Se a pergunta está por extenso, responda por extenso.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.