1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você já viu uma cobra?"

"Você já viu uma cobra?"

Tradução:Have you ever seen a snake?

March 15, 2019

12 Comentários


Aldo816170

por que não pode ser?

Did you see a snake


Gilmar--

Did you see a snake? = Você viu uma cobra? Agora diferentemente: Has you ever seen a snake? = Você já viu uma cobra?


Paulo502830

Gostaria de saber também.


felipefern41236

O tempo verbal da frase está no present perfect: Have/has + verbo no past participle


felipefern41236

Foco: A ação ainda está em curso: ou ainda está de fato acontecendo, ou tem, ao menos, alguma influência no presente. Fonte: https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-o-present-perfect/


P.PicaskyBR

Poderia aceitar: Have you seen a snake? Sem esse "ever" , porque na minha concepção da a entender que na forma como o Duolingo colocou focaria traduzido como : Você sempre ja viu uma cobra? Aí fica estranho neah?!!!


LeonardoCh916235

Seria "sempre" se o termo utilizado fosse "always".

"Ever", apesar de poder ser traduzido com "já", tem sentido de "alguma vez". Assim como "never", que tem sentido de "nenhuma vez", mas sempre traduzimos como "nunca".


BIGbangL

Eu acho que sem o ever ficaria mas como se vc tem visto ultimamente uma cobra,se eu estiver errado me corrijam pfv


RenataPilon

porque 'did you ever see a snake' é errado?


Nadiayoussef

Por que " have you" ? E não Do you"?


jonahblues

"Do you...?" é no presente. Se usa "Did you...?" ou "Have you...?" para o tempo passado.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora