1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Esta é uma música popular ta…

"Esta é uma música popular também."

Tradução:This is a popular song too.

March 15, 2019

9 Comentários


AngeladosR2

Por que não aceita 'music'


WarsawWill

"música" incontável é "music", "uma música" é "a song". Podemos falar de "popular music" (música popular), p.ex "Brazilian popular music", mas não de "a popular music", pelo menos não nesse contexto.

"The song has been translated to many languages.
- A música foi traduzida para vários idiomas."

http://www.wordreference.com/enpt/song


FabianoBap23

Music seria a música como um todo, song seria a canção no caso.


AlbertoDyas

Por que "music" não é aceito??????


LuizHenriq735614

Não se usa "music" para se referir a uma música específica. Dizemos, por exemplo, "I love music", mas se queremos afirmar que gostamos de determinada música, dizemos "I like this song".


Antonio627689

Pegadinha do malandro.


FollowMeOnInstag

nao se usa "as well" aqui ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.