1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele já foi para o escritório…

"Ele já foi para o escritório?"

Tradução:Has he gone to the office yet?

March 15, 2019

26 Comentários


Campesatto

Pelo amor de Deus....quando se usa yet e quando se usa already?


AnnaBia219766

Ele ja foi para o escritório.(afirmação)= He has already gone to the office

Ele já foi para o escritório?(dúvida)= Has he gone to the office yet?

Quando é uma pergunta o sujeito vem antes do "has",por isso ficou "has he".O yet quando a frase tem uma dúvida,vem no final da frase. O already vem na frase quando é uma afirmação.

O yet é usado também quando a frase é negativa,por exemplo:

He didn't came yet=ele ainda não veio

I am not bored yet=eu ainda não estou entediada

Espero ter ajudado


AugustoSic1

Pelo amor de Deus, coloca no Google diferença entre Already e Yet!


Livia338038

Will, eu vi as suas dicas no blog e fiquei com uma duvida: esta frase do Duo também poderia ser "Has he already gone to the office?"


MarcoVicenteRj

Acredito que sim, pois escrevi dessa forma e o Duo aceitou.


Livia338038

Obrigada pela resposta, MarcoVicente.


Carlosreuel

alguém sabe dizer porque "Ele já foi para o escritório?" Has he gone to the office yet? e "Eles já foram para casa?" Have they gone home yet?​

porque um precisa do "TO" e o outro não?


Robert.RSO

Normalmente home dispensa preposição, já é algo particular.


KauRaffael1

Tenho uma dúvida, quando é que eu uso o (been) ou (gone) para o uso do (foi)?


L20e12o99

O "been" se refere ao "to be" ou seja SER ou ESTAR, nesse caso no passado FOI ou ESTEVE. Já o "gone" se refere ao "go", portanto FOI no sentido de se locomover.


HenriqueAl730918

Não entendi o pq do "yet" estar aí


ClaudinetA10

Porque trava na tela do celular a informacao quando busco saber o significado de palavras


RaphaelSalvatore

Quando usa o has no inicio??


AugustoSic1

Veja a resposta que eu dei a She3112 é só descer um pouco a tela...


Zizi120441

Por que nessa frase não usou "been" como na frase: We've already been to the museum ???????????


AugustoSic1

Pq been vem de be que é o verbo ser ou estar e na frase é o verbo ir/Go que a versão do particípio é gone. Não cabe been nessa frase.


FelipeFe164443

O gone pode ser substituído pelo "went"


novodado

diferença entre gone e done por favor


ander_brasuca

Quando eu devo usar o "already" ou "yet" em uma pergunta, que em português tem a palavra "já"?


She3112

Eu não estou entendo essa lição... A ordem pra montar as frases.


AugustoSic1

Vamos por partes:

Has - Verbo auxiliar, em frases interrogativas ficam na frente do mesmo jeito que o Do.

he - Sujeito da frase

gone - verbo Go no particípio para formar com o verbo have o present perfect.

to the office - Objeto indireto da frase.

yet? - em frases interrogativas o Yet sempre fica no final da frase.

Has he gone (Ela foi) to the office (para o escritório) yet? (já?)

Dica: have + verbo no particípio (present perfect) é sempre usado quando o passado não especifica o momento ou quando é uma ação que ainda efeito no presente.

Has he gone to the office yet?

Did he go to the office yesterday?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.