1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles moram na Austrália há m…

"Eles moram na Austrália há muito tempo."

Tradução:They've lived in Australia for a long time.

March 15, 2019

14 Comentários


Igor23716

Pq "lived" (no passado) e não live ?


Ana916743

Para especificar que está no passado


wellington872738

Por quê o uso do have ?


JayOwl

Porque trata-se do tempo verbal "Present Perfect" que tem como estrutura:

Sujeito + HAVE/HAS + Verbo no Particípio.

They have lived in Australia for a long time.
(Na frase do Duo, houve apenas a contração do They + have = They've).

FYI: Este tempo verbal NÃO existe no nosso português.
O Present Perfect requer um pouco mais de atenção e dedicação de nossa parte para entendê-lo, ou melhor, aceitá-lo.
Absorva e vá praticando... de repente, dá um "click" e a gente entende (foi assim comigo rsrs).
Don't give up! ;)


Ana916743

Porque have é o verbo "ter" então para dizer: eu tenho estudado, nós dizemos i have studied


Valery1248

Eu sempre tenho dificuldade com essa construção, sempre penso que é passado.


JayOwl

Bem a grosso modo... é como se esse tempo verbal percorresse uma linha do tempo diferenciada, misturando passado e presente na ideia da mensagem.

Aqui explica melhor:
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/08/como-aprender-o-present-perfect.html

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/present-perfect-mais-dicas-para-entende.html

;)


GuilhermeNeves11

Nao estaria melhor descrito como: They have been living in Australia for a long time ?


elias572070

Por eu sou obrigado a abreviar?? O verbo por extenso tem q valer. Não estou gostando desse curso. Muitos erros de análise


MarileaM.d1

Nao , da pra ve , que foi o i ; ao inves do o. Vcs deveriam consertsr os erros nos quadro acima !


Thati562703

My Gooodd.. esta ficando muito complicado kkkk


AldairMago

Eu acho que a tradução correcta seria ´´ Eles moraram na Austrália há muito tempo.´´

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora