1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles moram na Austrália há m…

"Eles moram na Austrália há muito tempo."

Tradução:They've lived in Australia for a long time.

March 15, 2019

25 Comentários


Aug_Igor

Pq "lived" (no passado) e não live ?


thiagosilvasc

ele foi pra australia antigamente por isso lived ja o has e have significa que ta indeterminado ele ainda esta la nao sabe quanto tempo


Murder2.0

Para especificar que está no passado


wellington872738

Por quê o uso do have ?


JayOwl

Porque trata-se do tempo verbal "Present Perfect" que tem como estrutura:

Sujeito + HAVE/HAS + Verbo no Particípio.

They have lived in Australia for a long time.
(Na frase do Duo, houve apenas a contração do They + have = They've).

FYI: Este tempo verbal NÃO existe no nosso português.
O Present Perfect requer um pouco mais de atenção e dedicação de nossa parte para entendê-lo, ou melhor, aceitá-lo.
Absorva e vá praticando... de repente, dá um "click" e a gente entende (foi assim comigo rsrs).
Don't give up! ;)


GenesioGon1

-Eles moram na Austrália por muito tempo - É presente! Porque: They have lived?


AugustoSic1

Errado, tem duas formas que poderia ser.

Eles tem morado na Austrália por muito tempo

Ou

Eles moram na Austrália há/faz muito tempo.


Anna313602

Pq esta no present perfect


Murder2.0

O verbo live está no pass


AugustoSic1

No particípio passado pra ser mais exato.


Murder2.0

O verbo live está no passado


Murder2.0

Porque have é o verbo "ter" então para dizer: eu tenho estudado, nós dizemos i have studied


Valery1248

Eu sempre tenho dificuldade com essa construção, sempre penso que é passado.


JayOwl

A grosso modo... é como se esse tempo verbal passasse uma percepção de tempo diferenciada, misturando passado e presente na ideia da mensagem.

Aqui explica melhor:
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/08/como-aprender-o-present-perfect.html

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2011/02/present-perfect-mais-dicas-para-entende.html

;)


GuilhermeNeves11

Nao estaria melhor descrito como: They have been living in Australia for a long time ?


elias572070

Por eu sou obrigado a abreviar?? O verbo por extenso tem q valer. Não estou gostando desse curso. Muitos erros de análise


MarileaM.d1

Nao , da pra ve , que foi o i ; ao inves do o. Vcs deveriam consertsr os erros nos quadro acima !


ThatiAD

My Gooodd.. esta ficando muito complicado kkkk


AugustoSic1

Agora começou a diversão!


AldairMago

Eu acho que a tradução correcta seria ´´ Eles moraram na Austrália há muito tempo.´´


AugustoSic1

Nops... Aí vc ta dizendo que não moram mais. Esse não é o sentido da frase.


Gilberto690063

They have Está errado???


gpj79

They've only lived in Australia for a long time é pra voces saberam ok

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.