1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele trabalha lá há pouco tem…

"Ele trabalha lá há pouco tempo."

Tradução:He has worked there for a short time.

March 16, 2019

19 Comentários


Damiana250304

He has worked there, não seria ele trabalhOU lá???? Como então, na tradução esta: ele trabalha lá?


WarsawWill

É verdade que geralmente o Present Perfect se traduz com o Pretérito Perfeito Simples, p. ex:
"He has worked in many different companies"
- Ele trabalhou um muitas empresas diferentes

Mas essa é a exceção. Para descrever uma ação ou um estado que começa no passado e dura até agora, em português se usa o Presente, mas em inglês usamos o Present Perfect. As palavras chaves aqui são "for" (há) e "since" (desde):

"He has worked there for three years"
- Ele trabalha lá há três anos

"He has worked there since leaving university"
- Ele trabalha lá desde que saiu da universidade

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/10/o-uso-do-present-perfect-com-for-e-since.html


Ponci.

tome lingots


MarieWRTP

Good answer! Like it!!


BrunoHenri861727

Muito obrigado, me ajudo muito <3


DouglasNunes94

He works there( ele trabalha lá, no presente). He has worked there( ele tem trabalhado lá, trabalhou e ainda trabalha). He worked there( ele trabalhou la, não trabalha mais)


LucasCasar10

Eu estudo aqui ha uma semana I have studdied here for a/one week

Eu trabalho aqui ha dois dias I have worked here for two days

Eu espero aqui ha quatro horas I have wanted here for four o'clook

Essas frases se aplicam à regra? Sem se ater muito aos detalhes de algum eventual erro


Livia338038

Eu estava com essa dúvida, agora eu entendi. Obrigada por explicar.


PedroRonqui89

O correto nao seria "he has been working"?


..Vitor..

mas aceita, escrevi assim.


CARLOSDANI63859

Ela ainda trabalha lá e não que ela travalhou lá.


MariaSilva421739

"He has been working there for a short time." Não estaria certo? A frase ñ tem um sentindo de continuidade? Ele começou a trabalhar no passado e ainda continua?


Elisangela422119

Por quê "She has been working there for a short time." Está errado?


LucasAndr581536

Por que dai sería uma espécie de participio. A traducao ficaria como: "Ela tem TRABALHADO la por pouco tempo"


denis.alcantara

Dificuldades em quando usar nesses casos work lu worked


LuciAlves6

Ele trabalha, porque trabalhou?


LianeBelar

He has worked? Não seria passado?


JVlXxH

Usei few e errei


Sparky8618

"ele tem trabalhado lá há um tempinho"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.