1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós estamos saindo de férias…

"Nós estamos saindo de férias!"

Tradução:We are going on vacation!

March 16, 2019

23 Comentários


GaSIlvabr

POR QUE NAO PODE USAR " GOING OUT" ?!?!


GeraldoMM33

exatamente, e olha que é uma das dicas


WarsawWill

Não faz muito sentido em inglês.

Nós "go out" no sentido de "ir para fora", por exemplo:
"We're going out for a walk"
- Nós vamos sair para passear

E nós "go out" à noite, p.ex. a um restaurante, a um boate:
"Are you going out tonight, or staying at home?"
- Você vai sair hoje à noite ou ficar em casa?

Mas nós simplesmente "go on vacation" (AmE) ou "go on holiday" (BrE). Ou às vezes dizemos "go away on vacation/holiday", mas nunca "go out".


Roberto_Berkut

Mas holiday (BrE) tem o sentido de "férias" (descanso remunerado do trabalho)???

Holiday não é feriado? Feriado é diferente de #férias#.


FlawyerLawyer

No inglês americano e canadense "holiday/holidays" significa "feriado(s) e festas de fim de ano"

No Canadá (também), e em outros países "holiday/holidays" significa "feriado(s)" e "férias". Diferente de "Vacation" e "vacations", mesmo que você esteja falando de umas só (uma só) férias, tanto "holiday" quanto "Holidays" têm o mesmo significado. Duo


EricLau17

Usei leaving no lugar de going e funcionou


NataliaPal188760

Porque não " We are going TO on vacation" ?


Roberto_Berkut

Porque vacation não é um lugar


Erick502110

Porque é considerado uma data completa. Nos feriados usa-se AT.


DarcMesquita

porque não ...of vacation?


FreitasJr88

Porque no inglês a expressão "on vacation" significa "de férias". É assim!


WilliansW.

"We're taking a vacation" está errado por quê?


Erick502110

Não sei o Talking, mas, Vacation tem de ter o On de antemão!


Alexander718143

"Go" junto com a expressão "on vacation" significa "go" significa sair entre outras expressão isso muda.


lucianovbs

vacation = férias


GeraldoMM33

mais uma vez minha resposta é uma das dicas, e mas o app dá como errado


FreitasJr88

Entenda que a dica apenas destaca os diversos significados das palavras, mas não necessariamente você deve usar no contexto apresentado. Normalmente a primeira palavra é a correta para a frase específica, as demais nem sempre. Funciona mais como um dicionário.


maralucia148043

Escrevi vocation, está errado?.?.


manoel_leen14

que voz é essa?kkkkkkkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.