1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Retorno do XP's nos testes...

https://www.duolingo.com/profile/klebersonabreu

Retorno do XP's nos testes...

Faz muito tempo que uso o Duolingo e gostei do aplicativo pois ele parece/lembra um joguinho para celular que você faz nas horas vagas e ainda por cima aprende uma língua nova. Isso por si só já faz dele um excelente modo de aprendizado pra minha geração que cresceu utilizando também os jogos eletrônicos para se divertir, e ainda mais para essa geração que está aí e que já nasce com um mobile na mão. O fato novo que a Coordenação do Aplicativo resolveu criar é a diminuição sensível do número de XP's que a gente ganha ao completar um teste de nível. Eu sei que o XP é algo lúdico e não influencia no quanto você pode aprender realmente, mas como tudo nessa vida é uma relação de confiança e sugestão mental, a retirada da quantidade de XP's que nos eram creditadas até antes da atualização retira de nós que usávamos essa ferramenta, e eu passei a utilizar muito ultimamente devido à minha rotina corrida, essa forma lúdica de incentivo. Com essa atualização e a mudança desse paradigma na distribuição dos XP's a equipe que administra o Duolingo relega à nós usuários a incrível missão de ficarmos fazendo, pasmem, trinta, trinta e cinco lições ou mais para passar de nível em uma única lição, o que é mais que insano. Sei que a ideia é fazer com que usemos mais o aplicativo e assim aprendamos mais. Mas alguém errou na mão, e feio. Os testes foram criados para isso, para que não passemos a "eternidade" das nossas horas, que já são curtas e escassas, somente dentro de um aplicativo fazendo aulas de idiomas. Pessoal do Duolingo, vamos lá, realizem: quem hoje em sã consciência vai ter tempo para fazer 35 lições só para passar um nível no Duolingo ou em qualquer aplicativo? Sabe o que vocês fizeram, talvez sem querer? Desestimularam dezenas de centenas de milhares de usuários que querem sim continuar aprendendo, mas não querem que essa experiência seja frustrante e desanimadora. Pra que ter uma grade de ensino que mostra um topo, ainda que representativo, que se torna impossível de ser alcançado? Não tem sentido. Ao invés de eu me esforçar mais para tentar alcançar o inatingível, eu simplesmente desisto disso. Pode parecer tacanho, mas é assim que a maioria das mentes humanas pensam. As pessoas tendem a ser práticas e se pra elas completar toda a árvore do Duolingo representará ficar mais de uma hora por dia repetindo e repetindo exercícios sem fim no aplicativo ou no Desktop, elas simplesmente não fazem. É só verem as manifestações nos fóruns. Sinceramente espero que os coordenadores revejam essa posição. Nós alunos e usuários queremos continuar usando o aplicativo, queremos continuar aprendendo, mas queremos também que isso continue divertido e prazeroso, como o Duolingo quase sempre conseguiu deixar que fosse. Acho que falo por muitos aqui e aguardo um retorno da equipe de Moderadores/Coordenadores do Duo.

Abraços

Kleberson

March 16, 2019

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.