1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não tenho uma luz no meu …

"Eu não tenho uma luz no meu quarto."

Tradução:I do not have a light in my room.

March 16, 2019

4 Comentários


LUIZGUSTAVOBH

Não poderia ser?... I HAVE NO A LIGHT IN MY ROOM.


WarsawWill

Não acho que é muito comum, mas se pode dizer "I have no light in my room"
Mas não usamos o artigo "a" junto com "no"

Acho que mais frequentemente usamos "no" com "there is/are":
"There isn't a light in my room"
"There's no light in my room"
- Não há uma luz no meu quarto


LUIZGUSTAVOBH

Bacana, de fato a forma have no é mais utilizada, porém não havia me atentado ao artigo "a" depois do "no. Obrigado.


WarsawWill

Bem, em minha variação de inglês (BrE), acho que mais comum seria "I haven't got a light in my room", seguido por "I don't have a light in my room".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.