"O macaco colocou um par de pijamas roxos na mala dele."

Tradução:The monkey packed a pair of purple pajamas into its suitcase.

March 16, 2019

31 Comentários
Esta conversa está trancada.


Nelci798964

Ué! Não se disse anteriormente que "packed" significava colocar dentro de algo e que não precisava complementar nada? tsc tsc tsc...


RodrigoEle18
  • pack | pôr alguma coisa dentro de uma mala, caixa etc

to pack especifica que algo é guardado numa mala ou caixa, mas não especifica o tipo e nem a quem ela pertence, afinal é apenas um verbo; talvez uma tradução mais objetiva - mas que confundiria a aprendizagem - seja 'embalar', 'empacotar'

o complemento serve para deixar a frase mais precisa, talvez o intuito do exercício seja mostrar isso:

  • pack pijamas | pôr pijamas numa mala/caixa (não especificados)

  • pack pijamas into its suitcase | pôr pijamas na mala dele


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/pack


ClaytonFon1

"Into its", quando devo usar ?


CelioFM

ClaytonFon1:

INTO = para dentro de

ITS = seu, sua (dele)


OsvaldoTei5

Amigo! the monkey== into its = dele/dela,(para animais, robos, criaturas, etc....

Woman/girl/she== Into her, ex: into her head/mouth/mind, etc... dentro da cabeça/boca/mente, dela.

Man/boy/he== Into his, ex: into his head/mouth/mind, etc... dentro da cabeça/boca/mente, dele.

Para homens, mulheres, girafas, robos, cavalos, monstros,... sei lá! men/women/boys/girls/robots/elephants, etc...: Into their== into their heads/mouths/minds, etc... dentro das cabeças/bocas/mentes deles ou delas; lembrando que o animal, não, mas o robô tem um(a) cérebro/mente artificial! Espero ter colaborado!


Lorival_Marques

Victor, aceita 'put'. Veja uma resposta aceita, usando-o: The monkey put a pair of purple pajamas into its suitcase. 27/06/19


Victor.Euzebio

Gente, é bom vocês saberem que "its" e "it's" não são a mesma coisa


CelioFM

ITS = dele, dela.

IT´S = ele é, ela é.


Carlos12020a

...In his suitcase Também aceitam


JooCarlos400677

Para mim não aceitou.


NormaTeixeira

Tenho 77 anos, pratico inglês para viajar e por prazer. Acho o Duolingo ótima ferramenta. Excelente para quem praticar se comunicar.


Snia501849

Eu sei que a resposta e a primeira, mas não estou conseguindo, o cel travou na primeira resposta.


ReisRafaella

Eu também não consegui


VictorRoch503871

Nao pode usar o verbo put?


lopes720213

A pair significa um ou dois pijamas? Alguém pode responder? Desde já obrigado.


RodrigoEle18
  • a pair | um par

duas calças, duas camisas; se fosse apenas um conjunto provavelmente seria apenas purple pijamas


Gaby99sunn

A pair significa um par


NormaTeixeira

Alguém pode me ajudar? Não estou conseguindo entender quando uso into its suitcase e quando uso into their suitcase. Agradeço


CelioFM

Ô Norma:

ITS = dele

THEIR = deles


NormaTeixeira

Obrigada. Valeu!!!


WesleyS9076

"The monkey packed a pair of purple pajamas in his suitcase" Foi aceito.


Laurent_Rod.1

"In its suitcase " Nao aceitou. Por que ?


_MoonFlower

In = Preposição de lugar. Usa-se para determinar a localização de algo. "The mouse is resting in its house"

Into = Preposição de movimento. Usa-se para dizer que algo ou alguém está entrando em um local. "The mouse walked into its house"


Claudia922882

into its suitcase foi usado para destacar que o macaco colocou o pijama na sua própria mala? Afinal, poderia colocar na mala de outro... into Maria's suitcase... ?


GlriaGall

Norma o Its é dele se for animal ou coisa.


Zizi120441

Se pack é "colocar na mala" por que precisa do "suitcase"????????????


WellumaWerbena

Quando uso its e his

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.