1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Fernanda's birthday party wi…

"Fernanda's birthday party will be on May seventh."

Tradução:A festa de aniversário da Fernanda será no dia sete de maio.

March 16, 2019

22 Comentários


Rodrigo28052

Não havia nos Blocos de Palavras, a palavra "Aniversário"


MariaJoseO58924

eu escrevi todas as palavras pronunciadas em Inglês.


VictorTheLead

May I come in may?


HuriLuz

Qual é diferença entre festa de aniversário e aniversário?


Netto_JM

Não sabia que todo aniversário tinha que ser uma festa.


FreitasJr88

De onde você tirou essa interpretação, amigo?


RobisonLim3

Aniversário é apenas uma data comemorativa. Festa de aniversário é um evento.. Ex:. Eu darei uma festa de aniversário em janeiro.


FreitasJr88

Birthday = aniversário Birthday party = festa de aniversário

Situações distintas.


JohanssonV1

Não apareceu "da"... apareceu apenas dois "de"


LetciaMell66882

Não entendo porque usaram will e não going to


janilson.r

Quando você clica na lição aperece o símbolo de uma lâmpada, clique nela e terá uma aula teórica explicando muitas dúvidas dessa lição (e muitas outras também), inclusive a sua dúvida. Mas posso te adiantar que ambas estão corretas, ou seja você pode usar qualquer uma das duas (will ou going to).


linikaandr

Hhmmmm ela faz o aniversário dela quase no meu 5 de. Maio


Diego4198001798

Algum grupo no WhatsApp do Duolingo ? 04198001798


Luigischmitt

Coloquei a resposta certa e apareceu que estava errada!


PedroOberst

Poxa, coloquei a resposta certa e deu como errado e estava escrito a mesma coisa q eu coloquei naquele balão vermelho q mostra como é o certo


MarcosArag563797

O correto é "de Fernanda". "da Fernanda" é linguagem informal


Alkinidiu

O A ja ta ali ._. nem vi koroi


DaianeSeibert

Por que não aceitou "Fernanda is"? A única diferença que apareceu na resposta correta foi "Fernanda's"


FreitasJr88

Olá, Fernanda. O sinal de apóstrofo (') na frase serve para indicar a posse de alguém, observe: Fernanda's car - O carro da Fernanda; Fernanda's birthday party - A festa de aniversário da Fernanda.

Então, no caso, esse apóstrofo (') não é o verbo to be (is) na terceira pessoa do singular (He, She e It). No caso, a frase está no futuro, daí você nota a presença do "Will" na frase (Will be = será). Não deixe de ler a parte teórica do Duolingo que trata muito bem sobre esse tema.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.