"They are going to go to a pop concert next Saturday."

Tradução:Eles vão a um concerto de pop no próximo sábado.

March 17, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Marcos515476

Nao traduzimos para o portugues show de pop mas show pop


Marlene445208

They are going to go to? Why not They are going to?


WarsawWill

Aqui temos a locução verbal "going to", usado para expressar intenções e planos no futuro, usada junta com "go" com verbo principal.

O uso do "going to" futuro enfatiza uma intenção, uma decisão:
"They're going to buy a new computer on Saturday"
- Eles vão comprar um novo computador no sábado

"They're going to a concert" sera Present Continuous com sentido de futuro. Esse se usa para enfatiza que é um arranjo, tudo está arranjado:
"We've booked our holiday. We're going to Jamaica for two weeks"
- Nós reservamos nossas férias. Vamos para a Jamaica por duas semanas

É verdade que geralmente nós encurtamos "going to go" para "going", mas ao contrário a porrtuguês, não há nada errado em inglês falar "going to go". Eu pode bem falar, p.ex. para enfatizar que eu decidi:
"OK. I'm going to go now"
- Mem, eu vou sair/partir ago

Entào acho que a frase aqui pode enfatizar que eles decidiram ir para o show, talvez muito recentemente, mas ainda não compraram os ingressos, etc.


Mauro941216

Não poderia ser "They'll go..."?


SellSergio

Não porque esta expressão demostra intenção ( they are going to go) eles tem a intenção de ir.


HelenaMira324975

Confuso para mim, they are going to go...confuso mesmo,!!!


sabartth

Eles vão/eles irão it's the same!


Luiz231827

Erro basico do duolingo. Não existe show DE pop.


SolangeDal5

Show de pop no português do Brasil não existe!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.