1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Isso será interessante."

"Isso será interessante."

Tradução:That'll be interesting.

March 17, 2019

10 Comentários


MarceloTem6

Por que "that" ao invés de "this"?


[conta desativada]

    Como os falantes nativos de inglês dizem Interessando?


WarsawWill

    É o "Present Participle" (gerúndio) do verbo "interest", e então é "interesting". Mas não se usa muito. É possível dizer, p.ex.:

    "It was his positive attitude that was interesting me"
    - Foi a atitude positiva dele que me estava interessou
    (?)

    "What is interesting me right now is where he got all that money"
    - O que me interessa agora é onde ele conseguiu todo esse dinheiro
    (?)

    É talvez interessante que o Duo traduz ambos com tempos simples, o Pretérito e o Presente. Não sei sobre português, mais de fato nós fariamos o mesmo. Não usamos esse verbo muito nos tempos Continuous (progressivos), e é mais provavel que diriamos algo como:

    "It was his positive attitude that interested me"
    "What interests me right now is where he got all that money"

    Ou usaríamos o adjetivo:

    "It was his positive attitude I found interesting"
    - Foi sua atitude positiva que achei interessante

    "What I find interesting right now is where he got all that money"
    - O que eu acho interessante agora é onde ele conseguiu todo esse dinheiro "

    A proposta, há varios verbos usado no gerúndio em portugués que não se usam em tempos Continuous em inglês, por exemplo, "entender, conhecer, saber".


Murilo_de_Souza

    Mesmo que não foi para mim


MariaJos874435

    Who are you, Warsaw Will? I'd like to know, because you're a very smart guy. It looks like You were a teacher!!!! Please, answer for all of us!


biamonteiro_714

    "This is gonna be interesting" por que está errado?


andersonbr93

    Não deveria estar


http_strawberry

    Por que "it'll be interesting" tá errado?


cardoso88220

    não entendi porque "that". That não é aquilo?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.