1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você já viu sua avó?"

"Você já viu sua avó?"

Tradução:Have you seen your grandmother yet?

March 17, 2019

23 Comentários


ykr122347

"Have you ever seen your grandmother?" está errada ?


JooEduardo866192

Também queria saber o porquê de ter que usar yet nesse caso


thiagosilvasc

ever é pra coisa que ja fez na vida e ver a avó provavelmente ja foi feito eu tambem errei so entendi depois de ver minha anotaçoes entao ever é tipo voce ja pulou do cavalo voce ja nadou voce ja saltou de uma aviao vove ja estudou um idioma coisa mais dificeis ou raras de ser feita


Valeria822686

Também gostaria de saber.


ThSilva11

Pois é. O Duo dá a sugestao e nao aceita. Tambem queria saber se esta errado.


Lucas_5am

se voce escreve assim esta querendo dizer "voce ja viu sua avó?" mas no sentido de ter visto ela alguma vez na vida, por exemplo, alguem te conta que a vó dela(e) nunca foi presente, ai voce faz essa pergunta, para saber se ele(a) ja viu a vó alguma vez na vida


Lucas_5am

e nesse caso o contexto é, sua vó ta doente e de cama, por exemplo, ai sua mae pergunta "voce ja viu sua avó ?"


Laura6773

Porque possui o "yet" ao final da frase? Porque não é "Have you seen your grandmother?"?


eduardoxrib

"Você já viu sua avó?"

Você está deixando de lado o "já". Ele enfatiza a pergunta, a ideia da frase é a mesma com ou sem ele, mas ignorá-lo está alterando um pouco o tom da frase. Por isso é incorreto em uma tradução.


MatheusFaria777

então seria : Have you seen your grandmother : Você viu sua avó? Have you seen your grandmother yet: você já viu sua avó?

é isso ?


Damiana250304

Duvida Qual a diferenca de seen e saw?


WarsawWill

Em inglês, cada verbo tem três formas básicas, que no caso de verbos irregulares, estudantes geralmente aprendem “parrot-fashion (como um papagaio). Neste caso são:
”see, saw, seen”

a 1a forma - “see”
- se usa para formar o tempo de Present Simple, o infinitivo, etc

a 2a forma - “saw”
- se usa somente para formar frases afirmativas no tempo de Past Simple:
”I saw my grandmother yesterday”
- Eu vi minha avó ontem

a 3a forma - “seen”
- se usa para formar tempos compostos, chamados Perfect, junto com o verbo auxiliar “have”. Mais comum é o Present Perfect, como na frase do Duo, mas temos também, por exemplo, o Past Perfect:
“Until yesterday I hadn't seen my grandmother for a year”
- Até ontem eu não tinha visto a minha avó há um ano

Para o uso de Present Perfect com “already, yet, still”, veja aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.html

Para quando usar o Past Simple e quando o Present Perfect, veja aqui:
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/duvidas-de-ingles-simple-past-ou-present-perfect/


Valeria822686

WarsawWill, por que não aceita: "Have you ever seen your grandmother?" Grata, querido.


soniagomes77

Para perguntar, não se usa o ever? Respondi have you seen ever your grandmother? Foi considerado incorrendo. Não entendi.


lores31

Por que não permitiu o uso do ever na frase? Não entendi.


AnaZozimo1

do you see your grandmother yet ? porque nao ?


Souzah__

primeiramente não se usa Do e sim Have, porque a pergunta está no passado e Do é só no presente, e quado se usa o Have tem que usar os verbos na 3 Forma em que a maioria dos verbos termina com -ed mas tem algumas exceções como o See que vira Seen


Rodrig.Canabrava

"Yet" não é sempre "ainda" ? Eu utilizei Have you seen your grandmother "already" e foi considerado correto. Mas usando yet... Não entendi...


Ale.Alto.Astral

Pelo que li YET é "ainda" no afirmativo, mas na forma interrogativa ele é "já", Apesar que também coloquei already e aceitou. Acredito que as duas formas estão corretas. Acho que ALREADY é no sentido de já ter visto alguma vez na vida, " Eu já vi aquele cara antes" e YET é algo momentâneo "Eu já vi minha vó hoje".


derciperesperes

Eu já vi várias explicações e exemplos sobre estes tempos verbais, mesmo assim tenho dificuldades. Acho que só mesmo com o tempo vou conseguir pegar o jeito.


Angela948745

Para responder esta lição, há que se tenha bom conhecimento da lingua


LucasAndr581536

Poderia ser: Have you already seen your grandma?


NALDORAN

O tradutor Google e o Duo se divergem, em quem confiar? Essa é a do Google have you seen your grandmother?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.