1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você já viu sua avó?"

"Você já viu sua avó?"

Tradução:Have you seen your grandmother yet?

March 17, 2019

14 Comentários


Damiana250304

Duvida Qual a diferenca de seen e saw?


WarsawWill

Em inglês, cada verbo tem três formas básicas, que no caso de verbos irregulares, estudantes geralmente aprendem “parrot-fashion (como um papagaio). Neste caso são:
”see, saw, seen”

a 1a forma - “see”
- se usa para formar o tempo de Present Simple, o infinitivo, etc

a 2a forma - “saw”
- se usa somente para formar frases afirmativas no tempo de Past Simple:
”I saw my grandmother yesterday”
- Eu vi minha avó ontem

a 3a forma - “seen”
- se usa para formar tempos compostos, chamados Perfect, junto com o verbo auxiliar “have”. Mais comum é o Present Perfect, como na frase do Duo, mas temos também, por exemplo, o Past Perfect:
“Until yesterday I hadn't seen my grandmother for a year”
- Até ontem eu não tinha visto a minha avó há um ano

Para o uso de Present Perfect com “already, yet, still”, veja aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-usar-already-yet-e-still.html

Para quando usar o Past Simple e quando o Present Perfect, veja aqui:
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/duvidas-de-ingles-simple-past-ou-present-perfect/


Valeria822686

WarsawWill, por que não aceita: "Have you ever seen your grandmother?" Grata, querido.


Laura6773

Porque possui o "yet" ao final da frase? Porque não é "Have you seen your grandmother?"?


eduardoxrib

"Você já viu sua avó?"

Você está deixando de lado o "já". Ele enfatiza a pergunta, a ideia da frase é a mesma com ou sem ele, mas ignorá-lo está alterando um pouco o tom da frase. Por isso é incorreto em uma tradução.


ykr122347

"Have you ever seen your grandmother?" está errada ?


Valeria822686

Também gostaria de saber.


soniagomes77

Para perguntar, não se usa o ever? Respondi have you seen ever your grandmother? Foi considerado incorrendo. Não entendi.


lores31

Por que não permitiu o uso do ever na frase? Não entendi.


Rodrig.Canabrava

"Yet" não é sempre "ainda" ? Eu utilizei Have you seen your grandmother "already" e foi considerado correto. Mas usando yet... Não entendi...


derciperesperes

Eu já vi várias explicações e exemplos sobre estes tempos verbais, mesmo assim tenho dificuldades. Acho que só mesmo com o tempo vou conseguir pegar o jeito.


AnaZozimo1

do you see your grandmother yet ? porque nao ?


Souzah__

primeiramente não se usa Do e sim Have, porque a pergunta está no passado e Do é só no presente, e quado se usa o Have tem que usar os verbos na 3 Forma em que a maioria dos verbos termina com -ed mas tem algumas exceções como o See que vira Seen


Angela948745

Para responder esta lição, há que se tenha bom conhecimento da lingua

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.