"Sofia ŝatas ĵurnalojn."

Tradução:A Sofia gosta de jornais.

March 17, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


BeneditoGl3

Por que não pode ser jurnaloj ?


Marcionilo.

ĵurnalojn está no acusativo, pois é objeto direto do verbo "ŝati".


Norbert931570

Nao se pronuncia "Jurnalojne", e sim "Jurnalojn".


Celioluzverde

Norbert931570:

Não consigo captar essa diferença.

Para mim, ele está pronunciando corretamente: "ĵurnalojn".


Gian300

Sério q o artigo é obrigatório? N pode ser: Sofia gosta de jornais.


Celioluzverde

O artigo é facultativo, não obrigatório.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.