1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Can we finish everything by …

"Can we finish everything by Saturday?"

Tradução:Nós conseguimos terminar tudo até sábado?

March 17, 2019

21 Comentários


mariafreitas55

no bom português ¨nós conseguiremos terminar tudo até sábado ? ¨


AugustoSic1

Mas a frase está no presente.


isiis.santos

Por que usaram "by"? Poderia ser "until"?


TassyoBrito

Valeu pela dica Augusto.

Vou compartilhar minha lista de preposições de tempo.

About

I told them about a week ago. Eu disse a eles cerca de uma semana atrás.

After

What are you going to do after breakfast? O que você vai fazer depois do café da manhã?

Ago

I was born seven years ago. Eu nasci há sete anos.

Before

I'll arrive before lunch. Eu chegarei antes do almoço

Between

They lived in New York between 1998 and 2004. Eles moraram em Nova York entre 1998 e 2004.

Beyond

Few players continue to compete beyond the age of 40. Poucos jogadores continuam competindo além dos 40 anos de idade.

By

Can we finish everything by Saturday? Nós conseguimos terminar tudo até sábado?

During

I will read more during the week. Vou ler mais durante a semana

For

The visitors waited for two hours and left. As visitantes esperaram por duas horas, e saíram.

From... To

He worked from eight to six. Ele trabalhou das oito às seis.

Over

I met George over a year ago. Eu conheci George há mais de um ano

Past

It’s five past ten. São dez e cinco.

Since

My cousin has lived in India since 2016. Meu primo mora na Índia desde 2016.

To

It's ten to six. São dez para as seis

Throughout

The road is kept open throughout the year. A estrada é mantida aberta durante todo o ano.

Until/till

We have to wait until Winter to play in the snow. Temos que esperar até o inverno, para brincar na neve.

Within

Your order will arrive within two business days. Seu pedido chegará dentro de dois dias úteis

Deixei in, on e at fora porque têm várias formas de uso.


rodrigocazuza

WE CAN = PODEMOS, CONSEGUIMOS... ACORDA DUOLINGO!


Jordnia251084

Eu coloquei: A gente consegue terminar tudo até sábado?

Ele não reconheceu.

Está correto também.

Né?


AntonioOli3

O que esse by tá fazendo aí?


AugustoSic1

tem o sentido de "até antes de" Ou simplesmente "até"


pinatti3

Me parece que há um erro de concordância. (nós conseguiremos terminar tudo até sábado?).


vilma230267

o certo seria, Nós conseguiremos terminar tudo até sábado.


Helio39746

Porque não? Nós podemos....


RneiReis

Se não tivesse uma interrogação eu até acataria a tradução de: "Nós conseguimos terminar" ......., mas como está no futuro, eles vão conseguir terminar até sábado. Estou com mariafreitas55.


TassyoBrito

Mesmo que não tivesse interrogação, o verbo modal can não indica futuro. A tradução de vocês estaria correta com o WILL.


ANTNIOHILT1

Can we finish everthing by Saturday? "By,"neste caso pode ser substituído por till ou until?


cezarcanario

Till é until abreviado. "Can we finish everything by Saturday? (Nós conseguimos terminar tudo até sábado - o trabalho ou o acordado tem que ser terminado, impreterivelmente ate sábado, não pode passar desse dia, o mesmo diríamos se se tratasse de horário. Já quando utilizamos "untill = till" o estipulado não é tão rigoroso, pode ser que passe do prazo ou tempo determinado.


Dcamendes

Pq não considerar nós podemos?


Hel1

Não dá para corrigir estes absurdos que esse tal de Duolingo faz com a língua Portuguesa? As correções feitas pelos alunos têm pelo menos um ano!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.