1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Michael sempre faz uma lição…

"Michael sempre faz uma lição do Duolingo depois do café da manhã."

Tradução:Michael always does a Duolingo lesson after breakfast.

March 17, 2019

29 Comentários


IgorKlaus

Why is the sentence "Michael always takes a Duolingo lesson after breakfast" wrong?


FabianoBap23

Tb gostaria de saber (07/04/20)


LuizHenriq735614

Me parece que o "take" é usado para "class"...


FtimaLopes11

"Michel always makes a Duolingo lesson after breakfast" por quê está errado?


esbdel

Porque "to make" é um verbo que deve ser utilizado no sentido de fazer algo nascer do zero, construir algo. "To do" que também significa fazer, é utilizado no sentido de uma ação desenvolvida, mas que não importa em criar algo.


Soul262525

Eu poderia colocar "a lesson of Duolingo"?


JorgeAnton651664

Class e lesson são ou não sinônimos? Alguem pode ajudar me ?


RafaelMolinaRP

Não. Class=aula. Lesson=lição, ou uma aula mais relacionada a dicas sem ser professor com uma sala rodeada de alunos como as aulinhas do youtube por exemplo


Zizi120441

Duolingo's lesson está errado?


Roberto_Berkut

Sim, pq o genitivo indica uma relação de posse, ou seja, algo possui outra coisa. Você tem uma gata, um carro, um cachorro, etc Então são suas coisas: A gata da zizi, Zizi's pussy cat; O carro da Zizi, Zizi's car ; O cachorro da Zizi; Zizi's dog; etc

A lição do duolingo não é algo que o duo possui. Porque duo aqui não é a coruja verde, mas o app. Então o app não tem uma relação de posse. Acho que dá pra entender. rsrs

Espero ter ajudado 14/04/2020 Covid 19 à solta Stay home


Josiane665107

"A" Duolingo ou "An" Duolingo


PollyBrilhante17

O certo é "a Duolingo"

"an" e "a" tem a mesma tradução (um /uma ), mas são usados dependendo da palavra que vem a seguir.

O "an" é usado antes de palavras que iniciam com vogais. Ex: An orange, An university

Já o "a" é usado quando a palavra começar com som de consoante. Ex: A cat, A building, A student


Jalson7

Por que ao utilizar takes está errado?

Michael always takes a duolingo lesson after breakfast.


LuizHenriq735614

Me parece que o "take" é usado para "class"...


Symphoni_rs

Alguem pode responder por favor a respeito do takes ? Pois se eu nao me engano li em algum lugar q ele é usado justamente para licoes ai escrevo Does lembro dessa regra e coloco Take aiiii pahhhhh Errado é Does pqp !!!


LuizHenriq735614

Me parece que o "take" é usado para "class"...


lena699155

PollyBrilhante Só para lembrar que antes de "University" usa-se o artigo "a " e não "an" pq nesse caso o som do "U" é de uma consoante.

Assim aprendi. Estou certa? Se não, corrijam-me, por favor.


lena699155

Sempre fiz exercícios em que é colocado o artigo antes do substantivo próprio, no caso em nomes de pessoas. Coloquei "O Michael ", por que foi considerada minha resposta errada?


Zenaldo8

Vamos seguir o exemplo do Michael gente kkkkkk


FranciscaO446156

Qual foi o erro mesmo?


Graa842657

Como comprar vidas com cristais? Onde vou?


Washington378440

Onde está meu erro?


MariaMJackman

Como usar os adjectives?

Para saber como usar os adjetivos em inglês, é importante ter em mente duas coisas:

I. Se for um adjetivo atributivo|1|, virá antes do substantivo que modifica.

II. Se for um adjetivo predicativo, virá depois do verbo de ligação, como os verbos be (ser, estar), seem (parecer), become (tornar-se), get (tornar-se) etc.

Observe os exemplos:

Observe os exemplos:

  1. A new house. Uma casa nova.

  2. The house is new. A casa é nova.

  3. It is a new house. É uma casa nova.

No terceiro exemplo, o adjetivo aparece depois do verbo de ligação be, mas está acompanhando o substantivo house, logo, ele é um adjetivo atributivo.

Mais aqui... https://brasilescola.uol.com.br/ingles/adjectives.htm


Alires_Rosa

Porque nao aceita makes?


LuizHenriq735614

Porque para exercício/lição/dever de casa se usa "do".


marcialori

I think that is correct to say: Duolingo lesson


EnioArdoha

Não deveria ser Duolingo's lesson?


Elza703075

Me responda que a resposta está correta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.