1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você vai estudar na Alemanha…

"Você vai estudar na Alemanha?"

Tradução:Are you going to study in Germany?

March 18, 2019

83 Comentários


ClaudiaScarani

Alguém pode me dizer se não pode ser "Do you go to study in Germany?". Grata.


LuciaHelen521656

A resposta deles está errada. A pergunta não é: "você está estudando na Alemanha? " Neste caso, tem o verbo to be. Mas para a pergunta: Você vai estudar na Alemanha, a resposta está errada.

Muito chato ter que responder errado para poder ir em frente.


jasmine825350

Não. A pergunta está no futuro. Minha dúvida era se eu usava Will ou Going to.


Wellington_Fil

Nesse caso você nao pode traduzir palavra por palavra do que está escrito, o ingles é cheio de expressões. "Are you going" significa "você vai?", que se tradizirmos palavra por palavra ficaria "você está indo?" Assim como na expressao "You are welcome" que significa "de nada", se fosse traduzir palavra por palavra ficaria "você é bem vindo" Pelo que eu entendi é isso, espero ter ajudado. Se eu tiver falado algo errado por favor me corrijam, estou aqui para aprender, assim como vovês.


joao1480

Não, a pergunta é esta mesmo, are going é no futuro, que significa "vai"


cris618684

é que não chegamos no futuro ainda.. . então going to soa errado pra nós


noeminteihete

Mano, o problema é que o Duo não explica a diferença de "to go" para "to be going"...


Neia180448

A frase faz mais sentido dizendo: você está indo estudar na Alemanha? Are you você está. Pq eles têm estas frases com um sentido diferente?


Felipin-_-

Msm assim, era pra gente traduzir oq o Duolingo diz, o Duo não estava falando isso. Realmente um lugar de tirar coroas


LariMoraesS

Tbm gostaria de saber


Alessandro892461

E o pior e indicar opçoes erradas de respostas!


CintyaAlen

Se fosse p traduzir escrevendo, essa seria minha resposta (Do you go to study in Germany)! Também ñ entendi essa resposta do Duo!


jasmine825350

A pergunta está no futuro, é utilizado Going to ou verbo auxiliar Will para ações futuras.


Adriana35809

Concordo , pois precisei escrever errado, pra continuar o estudo. Eu discordo da resposta. Nem sei se adianta informar o erro.


jasmine825350

Mas se você colocar qualquer outro auxiliar, a frase vai estar no presente, ela VAI estudar na alemanha no futuro. Não tô entendendo qual a dúvida de vocês na questão. Talvez estejam confundindo porque nós usamos o verbo VOU pra indicar futuro.


mylena.ol

Adianta. Eu reportei 1 semana passada e eles aceitaram minha resposta


Roselena529303

Tbem fiz desta forma. E não entendi o Duo, como você.


JeffersonStos

Eu entendi a resposta do app como : Você está estudando na Alemanha?, ou seja, nada haver.


JoaoRicard306512

Exato de onde vem esse are? Não entendo. Nao vi o verbo to be na frase. Haaaaaaa meu Deus! Kkkk


DouglasNunes94

Para falar de futuro umas das formas é a estrutura " be going to" e o are é o be nesse caso


Tupisco

Mas a pergunta não é: Você vai estudar na Alemanha? Logo coloquei: Do you go to study in Germany. E deu errado. Pela resposta dada como correta a pergunta deveria ser diferente, right?


Fernanda218621

Por que não poderia de dizer: Will you studying in Germany?


WarsawWill

Dependendo do contexto se pode dizer:
"Will you study in Germany?"
(Future Simple)
ou
"Will you be studying in Germany?"
(Future Continuous)

Mas não podemos dizer "Will you studying?"


Dinho585458

E este ARE de onde ele vem


franciscos851058

vem do Present Continuous que usa (be + ing)

afirmativa:

  • você está indo = you are going

pergunta:

  • você está indo? = are you going?

tradução:

  • are you going to study in Germany?

  • você está indo estudar na Alemanha?


abmrgynduo

Blz, mas o duolingo pergunta "você vai estudar" e "não você esta indo estudar..."


Rafael166106

Vivendo e aprendendo essa foi nova pra mim obg


abmrgynduo

Blz, mas o duolingo pergunta "você vai estudar" e "não você esta indo estudar..."


EloizaE.

"Você vai estudar na Alemanha" é bem diferente de "Você está indo estudar na Alemanha". Tudo bem que não se deve fazer uma tradução ao pé da letra mas a tradução poderia ser aceita.


EdinaldoAn13

Aqui não deveria ser: Do you go to study in Germany? ARE YOU GOING concordo que é o mais correto, mas aí vocês estão misturando as coisas, colocando futuro com gerúndio...aí é ❤❤❤❤! E também não sei pq existe essa parte de comentários, pois a gente diz as coisas e ninguém corrige! É free né...aceita do jeito q tá!


Danielly81856

Por que "are you" se não tem verb to be?


jorge831631

Em Portugues ( matriz da lingua ) Do you go to study in Germany ; Em Brasileiro - Are you going to study in Germany . Lamentável que o programa nao reconheça como certo a originalidade da lingua .


AleCorazza1971

Não tem nada a ver com a originalidade do nosso idioma, estamos aprendendo o "inglês", com suas regras e peculiaridades. Não podemos querer traduzir ao pé da letra outro idioma usando o nosso como base.


Jussara404396

Pensei que eu fosse a única a ter essa dúvida. Respondi "Do you go to study in Germany" e fui gongada. Help me!


LuisAntoni247414

Fica difícil numa pergunta saber o contexto... are you going to study in Germany? or Will you go study in Germany? Eu não sei as intenções do meu interlocutor???


dn32

O texto correto não seria: "Você está indo estudar na Alemanha"?


MariaCndid795618

Não estou entendo o Duolingo!! Coloquei as duas respostas e vocês não aceitaram . Are you going to study in German? Do you go to study in German?


AleCorazza1971

Germany, não German.


Jussara404396

Pensei que eu fosse a única a ter essa dúvida. Respondi "Do you go to study in Germany" e fui gongada. Onde eu errei?


DouglasNunes94

O auxiliar Do só é para o presente, a frase está no futuro então não se aplica


MarcoCastilho

Não pode ser "Are you going studying in Germany"?


Herrison18

Pelo que aprendi, não podemos ter dois gerúndios juntos assim: "going studying". E mais especificamente nessa sua frase, ela ficaria assim: "Você esta indo estudando na Alemanha ?" Percebeu que você colocou ação em dois lugares ao mesmo tempo ? É o que consigo explicar, se mais alguém puder ajudar.


MatheusSaphia

Se você coloca a segunda palavra com ing ela se transforma em um substantivo, perdendo a função de verbo.

Neste caso ficaria Você está indo estudo na Alemanha?


JeanAntonio1994

Por que não usou o "in the"?


Cristiano_BF

O "the" especifica o substantivo, mas nomes próprios já são específicos, então é como se fosse redundante em inglês.

Então não se usa "the" antes de nomes próprios, como paises, em inglês, tirando poucas exceções.


LurdesOliv10

porque não posso usar o do aqui se o do é usado para fazer perguntas


FelipeMaci816613

Porque estao usando o present continuous no futuro?? Nao entendi essa tradução


Elias479440

Gente veja se nao está errado! Ele perguntou: vc vai, nao você esta indo. Chato isso


TarinaUrzeRocha

Se está escrito você vai, porque no inglês seria going? Creio que going seria indo


DeniseMari333307

Não faz sentido colocar o are, pois o significado de are seria está ou é, e faria a frase mudar


EulliaAndr6

Penso que "Do you " é mais fidedigno. Injusta essa correção


cbatistela

"Do you go to study" também deveria ser considerado


Yverat

Posso estar errada, mas pareceu-me que a acção não esta acontecer, para usar "GOING".

Parece-me, que o espírito da questão é: ele tenciona ir estudar na Alemanha.

Alguém sabe esclarecer-me, sff?

Obrigada.


Michel145956

Are you going to study in Germany, quando usamos (going to) se usa o verbo TO BE . fica a dica


adrianaocm

Coloquei "Will you to study to Germany?" E deu errado.


EdileuzaS.

É uma pergunta logo inverte a ordem Are you (Você?) going (vai) to study (verbo estudar) in Germany (na Alemanha)


kaj98

Porcaria desse botão grande sempre esbarro nele sem querer


Madalena902548

Verbo no gerundio e verbo no infinito ..esta correta a colocacao ?


drii12

Acho que se usa o are para reafirmar a ação Seria - voce esta indo estudar na alemanha?


georgenali2

Vai estudar podiu going, não entendi


MicheleBal291671

Não vi o ver to be para usar are!


Anderson607379

Voce está indo eztudar na alemanha ?


EdersonEli3

As vezes parece que o duo muda a fraze e a gente nao consegue acertar


CharlesDDR

Ja que o certo é "are you going" pq essa opcao nao está disponível qnd clicamos na palavra sublinhada? Deveria ser uma das opcoes pra que seja facil o entendimento e correção da frase


JssicaKaca

Will you study in Germany deu certo pra mim


Tere72626

Ainda n entendi pq está errado...


GOMESAGUIAR42

Por que nao aceitam will ?


Waltergama7

Esseb"are you" foi um chute na canela com bota bico de aço.


jasmine825350

Então, pra ações futuras nós usamos Will ou Going To. O going to é sempre utilizado em frases futuras que expressam algum tipo de certeza, por exemplo: I am going to study in Lisbon - Eu vou estudar em Lisboa. A frase seguiu o mesmo raciocínio só que é uma pergunta. Então o verbo to be, nesse caso 'are' veio na frente.


jasmine825350

Agora estava aqui pensando se essa era sua dúvida ou estava reclamando da pronúncia. Haha


JosSouza898149

O Duolingo montou esta fase errada


JosSouza898149

Aí dá até pra desanimar


JosSouza898149

Aí dá até pra desanimar


AlePergazzi21

Are you going = você está indo e não você vai... :/ Isso confunde a gente.


Patty564621

Muito estranho essa resposta


Alessandra864750

voce esta indo estudar na Alemanha?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.