"Jes, la blua birdo provas vivi."

Tradução:Sim, o pássaro azul tenta viver.

March 18, 2019

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Hannalucy_11

Tadinho do pássaro


AdevanNasc

Sim, o passaro azul tenta viver


rubronegramareIo

araras azuis não gostam de viver sozinhas =[


JeSuisLaRosa

Por que 'vivi' e não vivas?


hugoxrosa

Poruqe o verbo principal que indica a ação é "provi" (provas), tentar. O verbo "vivi", viver, está complementando e explicando o que o pássaro tenta fazer. Em português temos o mesmo, dizemos, "O pássaro tenta viver" e não "o pássaro tenta vive"

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.