1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela nunca perguntou à mãe de…

"Ela nunca perguntou à mãe dela."

Tradução:She never asked her mom.

March 18, 2019

11 Comentários


Victorcs3

Por que não usar asked to?


UlyssesCastro

Em inglês nunca se usa a preposição "to" depois do verbo ASK. Nunca!

Para melhor entendimento inclusive tem essa explicação sobre o não uso do to depois do verbo ask no link aqui. https://www.espressoenglish.net/how-to-use-the-english-verb-ask-correctly/


manu__lopes10

Eu coloquei mother e deu errado eu acho que eles deveriam considerar as palavras "mother" e "father" nesses casos pois é a mesma coisa que mom e dad!


Eliane418821

Mom é mamãe e não mãe


WarsawWill

Acho que poderia haver uma diferença entre inglês e português aqui. O uso de "mother" e "father" é bastante formal, e geralmente entre amigos adultos as pessoas falarão de "my mom" mais do que "my mother". Nesse contexto em português não se usa mais "mãe"?

http://www.wordreference.com/enpt/mom


Elaine103652

Sim, nesse contexto usamos mãe, ficaria muito estranho usar mamãe.


LucasMonte11

Por que não se usa "asked to"?


UlyssesCastro

Em inglês nunca se usa a preposição "to" depois do verbo ASK. Nunca!

Para melhor entendimento inclusive tem essa explicação sobre o não uso do to depois do verbo ask no link aqui. https://www.espressoenglish.net/how-to-use-the-english-verb-ask-correctly/


CHRONOS30

Eu coloquei: She never asked her mom . E não está dando certo


misterBispo

Eu coloquei Mother e aceitou


Jeremias664639

Por que aceita present perfect e simple past? Eu usei o present perfet: She HAS never asked her mom (já que o momento quando a ação ocorre não está explícito) e aceitou no exemplo como correto também: She never asked her mom.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.