"O que é um sindicato?"

Tradução:What is a union?

April 9, 2013

45 Comentários


borsa

deveria usar an antes de union.

April 9, 2013

eusoumeurei

Acho que este é um daqueles casos particulares em que uma vogal tem som de consoante. "Union" soa mais ou menos como "nhuniân"

April 25, 2013

capacra

Olá eusoumeurei, você está certo, neste caso a vogal "u" soa como "yu", e como você usa o "a" ou "an" de acordo com a fonética(som) da palavra então deve ser usado o "a".

May 13, 2013

KR.13_

Obrigada pela dica! Eu errei esta questão porque não sabia este "detalhe". Valeu. :D

January 24, 2018

sergiocafruni

Pode ser, ou melhor, é, mas soa "iounion"...

September 3, 2013

erickdick

"i" no inglês tem o som de "Ai" (I am a doctor / Ai em a doquitor); o "y" é quem tem o som de "i" (I love you / Ai love iu)

Espero ter ajudado ;)

October 25, 2014

Ildebrando_Neto

O meu professor ensinava diferente. Segundo ele, em Inglês, quando se tem I+CONSOANTE+VOGAL, aí sim, esse I terá som de AI. O I de I AM seria uma exceção. Fora isso, é comum em Inglês, o U ter som de YU.

December 26, 2014

ozeasx

Seguindo essa regra, como se pronuncia "civilization"? Na abertura de Star Trek, eu ouvia o Shatner pronunciar algo como "civilaizaishian": https://www.youtube.com/watch?v=hdjL8WXjlGI

August 21, 2015

sergiocafruni

Certo. Abçs

October 25, 2014

jotape25

correto!

November 3, 2014

victorpotasso

Boaaaaa

April 3, 2014

leexloppes

Vdd

December 23, 2014

Ildebrando_Neto

Também coloquei assim. Deu zica.

December 26, 2014

La_Vine

isso

January 3, 2017

EduardaPaz

isso gera dúvida a respeito de quais são as vogais, afinal? haha vendo as conversas, alguém falou que teria sou de yu, mas o y não é vogal também?

February 16, 2014

capacra

Olá EduardaPaz,
A letra y é consoante.
Palavras iniciadas por "eu" (por exemplo: europe, euphemism), "ew" (por exemplo: ewe) e "u" (por exemplo: union, university) possuem som de "yu", por esse motivo deve-se usar "a" ao invés de "an".
Já palavras iniciadas com "h" onde o "h" tenha som mudo como por exemplo nas palavras: hour, heir e honest, usa-se an.
Não sei se você já percebeu, mas ao falar palavras antecedidas de an, o som da palavra seguinte parece estar junto com o da palavra an, por exemplo: o som de: an old é anold, como se fosse uma única palavra, se você tentar fazer isso com uma palavra que o som inicie com uma consoante, o som parece meio estranho, por isso se usa a e não an.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

February 17, 2014

EduardaPaz

ajudou sim, obrigada! aquele dia eu fiquei pensando sobre o y depois me dei conta que não era vogal mesmo hahaha eu já tinha notado que a som se une, como tu exemplificou, mas agora ficou mais fácil de entender ^^

February 22, 2014

capacra

De nada, bons estudos :)

February 22, 2014

antlane

na realidade, y e w são semivogais ( ou semiconsoantes) Notem que o y costuma aparecer ao lado de uma vogal York, Wesley. Como curiosidade: uma vogal passa pela boca sem encontrar obstáculo; uma consoante sempre encontra os lábios, a língua tocando os dentes etc. Uma semivogal encontra um quase obstáculo lá no fundo da garganta e é isso que determina o uso do artigo.

April 26, 2014

capacra

Obrigado pela ajuda antlane !!!
Nunca havia pensado realmente na diferença entre vogais e consoantes, e nem mesmo o que realmente é uma vogal, só pensava que aprendi que só existem 5 vogais, logo o resto é tudo consoante. hehehe
Mas com a sua explicação ficou bem claro.

April 27, 2014

JoaoReichert

A e i o u

August 7, 2015

jujubasauro

deve sim escrever com "a", pois essa palavra union tem a mesma pronuncia de university.

May 12, 2014

LuisBz

Nesse caso não vale a regra de usar o "an", pelo fato da palavra "union" começar com uma vogal? É que eu respondi assim e o sistema considerou errado.

September 22, 2014

Ildebrando_Neto

Não. O u é como se fosse yu. E não sendo o y vogal, requer-se o uso de A, ao invés de AN.

December 26, 2014

EderBorges3

Numa frase interrogativa não teria que ter o "do"?

May 21, 2015

ds_avila

Por que nao aceita a traducao literal de sindicato?

October 5, 2015

MarinaLira

Boa noite! Tenho uma dúvida. Por que antes de "union" está o "a" e não o "an"?? Antes de palavras que iniciam com vogais não se usa o "an"?? Desde já agradeço o esclarecimento de quem souber!

September 22, 2016

RogerioGom11

Como que fica aquela regrinha de que quando a proxima palavra inicia-se com vogal devemos usar "an" ao invés de "a"......respondi: what is an union? E deu errado

October 20, 2016

Eliel.Sousa

segue a regra: usa-se o a quando a palavra tem o som de 2 vogais Juntas. foi o caso da palavra UNION que começa com o som de → ui

March 3, 2017

Elizabete83807

Poderian me explicar porque nao tem a opcao an?

March 14, 2017

antlane

esse u de union se pronuncia como se fosse YUNION, como em York. A regra do a - an é para a pronúncia e não para a escrita. Note que também se deve empregar o artigo A antes de palavras que iniciem por "EU", "EW" e "U", já que essas letras têm o som de consoante quando aparecem no início de palavras. Exemplos:

A Euphemism is the act of substituting a mild, indirect, or vague term for one considered harsh, blunt, or offensive. Um Eufemismo é o ato de substituir por um termo moderado, indireto ou vago aquele considerado rude, brusco ou ofensivo. My uncle has a ewe in his farm. Meu tio tem uma ovelha em sua fazenda. Nowadays, English is a universal language. Hoje em dia, o Inglês é uma língua universal.** ( http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo3.php)

March 14, 2017

Ezequielbsb

Como saber se é sindicato ,uniao ou qualquer outro significado dos varios de "Union"?

March 16, 2017

MrSantana1

Antes de "union" seria "an" e não "a"

March 31, 2017

Iuyako

I have a doubt here. Why do use "union" instead "syndicate"? Both have the same meaning, right?

April 1, 2017

emeyr

O sindicato = syndicate

a syndicate:

  1. Um grupo de empresas ou indivíduos que se organizam para investir em projetos para conseguirem lucros.
  2. Uma organização criminosa - "a crime syndicate" ex: a máfia

Usa-se mais "union" para descrever uma organização que representa os interesses de trabalhadores/empregados de uma certa categoria.

May 21, 2017

Alice439903

An union ok?

May 21, 2017

emeyr

IPA transcription:

a union /junjən/ - "Union" começa com o som de "y = yes", um consoante que pede "a".

May 21, 2017

Jailson_313

Eu coloquei Syndecate e foi aceito :D

August 4, 2017

emeyr

Syndicate. É aceitável como tradução mas bem menos comum do que "union."

ngrams Corpus of English AmE

https://tinyurl.com/y9cwe6ly

August 4, 2017

Jailson_313

Opa, valeu pela dica :D

August 5, 2017

carteira

Olá, Duo, por favor crie uma seção direta, para tirarmos essas dúvidas! Por que não "an" no lugar de "a" nessa frase?

October 13, 2017

emeyr

Na frase o "union" começa com o som de "y", um consoante que pede o "a". "y" = yes

Outras palavras parecidas: university, unique, uniform, utility, unity

https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-quando-usar-a-ou-an/

October 13, 2017

super.aprendiz

Sindicato: associação de indivíduos de uma classe ou grupo profissional para a defesa dos seus interesses profissionais e econômicos

March 23, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.