1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós vamos comprar um carro n…

"Nós vamos comprar um carro novo em janeiro."

Tradução:We are going to buy a new car in January.

March 18, 2019

28 Comentários


LeticiaMcA

Posso usar o "will" no lugar de "are going to"?


Livia338038

We are going to buy significa nós vamos comprar. We will buy significa nós compraremos. Acho que as dias frases têm o mesmo significado. Porém, qdo pedem para traduzir, uma não deve ser usada no lugar da outra. Traduzir é diferente de dar o significado.


FrancisCar208286

Muito obrigado, estava com a mesma dúvida


Antony232268

O ' will' são para coisas que você vai fazer mas não é planejado ainda, o ( going to) são para coisas que você quer fazer e planejou. Por exemplo: I will go to UK
/ I am going to UK next week.


TatuPamonh

Estou com uma dúvida, na unidade anterior, quando se referia ao comprar alguma coisa se usava o "get", por exemplo:

"Go to get milk" ( não sei se a gramática da frase está correta) Mas, agora nessa unidade se usa o "buy"

"We're going to buy a car" Alguén poderia me explicar a diferença?


Livia338038

O verbo TO GET tem muitos significados e um deles é adquirir que também pode ser usado com o sentido de comprar. Acho que é isso. Se eu estiver enganada, por favor, alguém me corrija.


TatuPamonh

Alguém* me desculpa


BrunoGavio1

Porque aqui nao foi usado o buying?


zgU6eysS

qual é a difeernça entre o (in) e o (on)


WarsawWill

Falando de tempo, se usa "on" com dias, e "in" com meses e as estações do ano.


MarileaM.d1

Por que nao.posso usar : we're ??


mira37295

Não entendi de forma alguma por que está errado to buy....help me please.


Bealty

To buy e to take nas lições eram comprar adquirir. O que mudou(


Estevo116748

When will we to get a new car?

We are going..........

04/06/2020


capelobo

We'll buy a new car by January / Me parece correto.


RoqueRicardo

minha resposta esta correta


Mirla924813

Se eu usasse to get, estaria incorreta a sentença?


victoriacosr

Eu poderia usar TO GET ao invés de TO BUY?


ALsw0

Sim, mas faria mais sentido usar o buy. Vi num site gringo que GET usado pra adquirir/comprar, é mais usado pra coisas simples e que não necessariamente você pague por ele, que não é o caso da frase.


MariaMaria678379

O duolingo não aceitou getting. Alguém sabe me dizer o motivo?


KauLimaTor

Por que o Duolingo não deixa utilizar "to get" sendo que em unidades anteriores ele nos forçava à utilizar o "get?"


Eduardoguiatur.

minha resposta está correta e não está sendo aceita


geisaceles

Por que vamos se traduz como are?


Tulio736

Por que nao pode usar buying?


FabrineGou1

Para meses do ano se utiliza "on e nao "in"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.