1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "When I grow up, I want to be…

"When I grow up, I want to be an actress."

Tradução:Quando eu crescer, eu quero ser atriz.

March 18, 2019

11 Comentários


sabartth

"an actress" = uma atriz.


WarsawWill

Em inglês o artigo é obrigatório aqui, mas acho que em português é comum omitir falando de profissões.

http://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/o-uso-do-artigo-com-profissoes-em-ingles.html


sabartth

Foi porque o Duolingo considerou a explicitação do artigo como erro...


Amandinha2911

Como saber que é futuro? Pois a resposta poderia ser "quando eu cresço", mas aí fica estranho...


FreitasJr88

O when é o indicativo de futuro. Observe: when I grow up...Quando eu crescer, ou seja, quando esse evento futuro acontecer (Qual evento? O meu crescimento), eu serei uma atriz, enquanto isso não acontecer, eu não poderei ser.


Amandinha2911

Mas aí poderia ser indicativo de passado? quando eu cresci...


FreitasJr88

Ficaria fora de contexto devido ao complemento da frase. Observe: Quando eu cresci (Sic), eu quero ser uma atriz. (????) Não faria sentido algum quando você a interpreta com o restante da frase. Não cometa o erro de traduzir por pedaços, observe sempre o contexto e naturalmente você vai perceber o que se encaixa e o que não faz sentido.


Amandinha2911

Ah sim, muito obrigada


FreitasJr88

Na presença do "When" o "to" do infinitivo não se faz necessário? For example, "When I to grow up..."?


Ymeagain

Eu acho que crescer nesta frase não é um infinitivo mas é do subjuntivo futuro. See https://www.wordreference.com/enpt/subjunctive "Some subjunctive forms are the same as the infinitive."

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.